-->

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Segurança Pública do Ceará define novos titulares; saiba quem assume

Estado terá mudanças na SSPDS, Polícia Civil e no comando geral da Polícia Militar. Anúncio será feito nesta quarta-feira (18)
O Ceará terá, a partir desta quarta-feira (18), uma série de mudanças em diversos cargos ligados à Segurança Pública do Estado. Isso porque o titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, fará o anúncio oficial dos novos nomes que assumem o comando da Polícia Militar e Polícia Civil, além do cargo de adjunto na própria SSPDS.
O novo delegado geral da Polícia Civil, por exemplo, passará a ser o delegado Everardo Lima da Silva, que exerce no momento a chefia do Departamento Administrativo Financeiro da PCCE. O delegado geral adjunto permanece sendo o delegado Marcus Vinícius Sabóia Rattacaso. A chefia de gabinete da Polícia Civil, por sua vez, vai ficar a cargo do delegado Sérgio Pereira dos Santos, que hoje é titular da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD).
Na Polícia Militar, o novo comandante geral passará a ser o coronel Kennedy Pimentel Lopes, atual secretário executivo da PMCE. O comandante adjunto será o coronel Willamar Lobo Galvão, que hoje é o comandante do Policiamento Especializado da PM. O secretário executivo do órgão será o coronel José Rocha Franco Neto, atual comandante adjunto.
Do Choque para a SSPDS
Além dos novos comandantes da PM e da PCCE, André Costa também anunciará nesta quarta-feira o seu novo secretário adjunto, que será o tenente-coronel Alexandre Ávila de Vasconcelos, atual comandante do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).
A apresentação dos novos gestores acontece durante a reunião semanal do Programa Em Defesa da Vida, às 9h, na sede da SSPDS, com transmissão por videoconferência para os responsáveis pelas Áreas Integradas de Segurança (AISs) no Interior do Estado. 

FRonte DN