-->

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

FGTS: bancos antecipam pagamento de benefício para clientes; entenda

Os saques das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) inativas ainda não foram liberados pelo governo e o calendário só deve ser divulgado no início do mês que vem. Entretanto, algumas instituições financeiras ou estudam ou já optaram por disponibilizar serviços que antecipam o valor para seus correntistas, com cobrança de juros.

Nesta segunda-feira (16), o Banco Santander anunciou aos seus clientes correntistas que o valor do FGTS será autorizado para saque em até 24 horas na conta-corrente, sendo pago em uma parcela no momento em que o pagamento for divulgado e liberado pelo Governo Federal. Segundo o banco, existe também a possibilidade de liquidação antecipada do empréstimo, com abatimento de juros. A taxa do financiamento varia de 2,59% a 4,59% ao mês.

Outras instituições financeiras também estudam a possibilidade de oferecer esse serviço de pré-pagamento do FGTS aos seus clientes. O Branco do Brasil anunciou está estudando a possibilidade e que, caso opte pelo serviço, fará a divulgação aos clientes e meio de comunicação . O Bradesco também afirmou está avaliando a proposta.