-->

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Pais de alunos do Planalto não aceitam mudança de diretor na escola Ana Xavier Lope

Ganhou repercussão nas redes sociais, a possível saída do professor Francisco Gleidson de Oliveira da Direção da Escola Municipal Ana Xavier Lopes no Planalto da Bela Vista, o  desabafo de Edna Dantas, ex-aluna da escola, que com sua publicação, vem obtendo várias curtidas, compartilhamentos e principalmente comentários de apoio a permanência de Gleidson, de pessoas diversas que conhecem e reconhecem o seu trabalho.

A mobilização encontrou apoio não só na área da escola, mas como de outros bairros e comunidades.

Confira o comentário: 

"Seus filhos estudaram nas melhores escolas particulares, seus netos percorrem o mesmo caminho. E como é bom conseguirmos deixar o bem mais precioso que é o estudo. Esse sempre foi e é o desejo de todo pai, de toda mãe, de todo avô e avó... Com os moradores do Planalto não é diferente. Passamos toda nossa infância, toda nossa trajetória escolar aqui onde antes a nossa casa chamava-se colégio municipal do planalto. Sonhávamos em uma escola cada vez mais qualificada, afinal a educação do meu neto depende da educação do meu filho.

 A esperança acabou no momento que foi possível ver os melhores gestores liderando o que passou a ser Escola Ana Xavier Lopes, foi ai que nos certificamos de que era possível um sonho tão distante se tornar realidade. 

Não havia um diretor, havia uma equipe na qual viviam em sintonia. Tantas coisas enriqueceram a educação dessas crianças, bem como a alegria de presenciar a primeira festa do ABC no final de 2016. Tivemos vários gestores, cada um com seu brilho e jamais interferimos em entradas e saídas dos mesmos. Mas hoje, em nome do sonho de todos os pais, avós, tios entre outros deste bairro, quero deixar claro que assim como os deveres, também temos direitos, TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO SE MEXE. Queremos a permanência de uma escola de qualidade com alguém capacitado, pra que isso aconteça. Queremos os nossos filhos brilhando em uma faculdade, mas o amanhã depende do hoje. Queremos a permanência do diretor GLEDSON cara que conseguiu concretizar os nossos sonhos.