Pedras e bombas caseiras foram arremessadas durante o confronto. A PM teve que disparar granas de gás para conter o tumulto
Baderneiros foram dispersados com a chegada de policiais militares
Mal começou o Campeonato Cearense de Futebol, edição 2017, e a violência entre as torcidas organizadas já é registrada. Na tarde de ontem, participantes de duas facções de torcedores entraram em conflito no entorno da Arena Castelão minutos antes do “Clássico das Cores”, isto é Ferroviário versus Fortaleza, partida que terminou no empate pelo placar de 2x2.
A briga envolveu as organizadas “Falange Coral” e “Jovem Garra Tricolor” (JGT). No caminho para a Arena, as duas torcidas acabaram se encontrando próximo ao túnel que liga as avenidas Deputado Paulino Rocha e Doutor Silas Munguba, no balão de acesso à Avenida Alberto Craveiro-BR-116.
O ataque foi através e pedradas e bombas caseiras. Muita correria e gritos assustaram os torcedores que nada tinham a ver com a rivalidade entre as organizadas. Policiais militares que faziam a segurança do local tiveram que intervir. Granadas de gás foram disparadas para dispersar os desordeiros.
Com a chegada de reforços policiais em viaturas, os baderneiros acabaram fugindo.
A Polícia Militar não informou se houve feridos ou se foram realizadas prisões.
Por FERNANDO RIBEIRO