-->

sábado, 4 de junho de 2016

Bandidos invadem agência do Banco de Brasil de Aracoiaba durante a madrugada


Aracoiaba. Simultânea à ação contra a agência do Bradesco de Choró, o Banco do Brasil deste Município, na região do Maciço de Baturité, também foi assaltado na madrugada deste sábado (3). A Polícia acredita que os homens usaram um maçarico para abrir dois caixas eletrônicos. Não há a confirmação de que a ação foi planejada pelo mesmo grupo. Os assaltantes não teria usado armas.

A agência fica na rua Raimundo de Castro e Silva, no Centro Comercial da cidade. A Polícia ainda não sabe informar quantos homens teriam participado da ação, que aconteceu por volta de três da madrugada. Populares ligaram para o destacamento policial dando conta que os assaltantes estariam dentro do prédio. Os homens colocaram lonas pretas na vidraça do banco para impedir a população de ver o que acontecia.

Sargento Elizeu, da 2ª Cia do 4ª Batalhão de Aracoiaba, chama atenção para o fato de que o alarme do prédio, que diariamente dispara, na ação deste sábado, não funcionou. “Frequentemente a população liga para a Polícia informando que o alarme é disparado mas hoje, ele não disparou”, disse.

A agência foi fechada pelos assaltantes ao fim da ação. Equipes policiais aguardam a chegada da perícia para abrir o local e verificar o que foi levado. “Mas há um cheiro de queimado muito forte, por isso acreditamos que eles tenham usado um maçarico”, disse o Sargento Elizeu.

Um veículo Pálio que teria usado para dar cobertura ao grupo foi usado na fuga. Vigilantes de prédios públicos informaram a Polícia que o grupo seguiu com destino a Fortaleza. Até o momento, ninguém foi preso.

Outra ação

Simultaneamente a ação de Aracoiaba, um grupo de assaltantes também invadiu a agência do Bradesco de Choró, no Sertão Central, e tentou explodir o caixa eletrônico. A ação foi frustrada e os bandidos fugiram sem conseguir levar nenhuma quantia.

Em apenas 14 horas, três ações contra bancos ocorreram no interior do Estado. A primeira foi no início da tarde da última sexta-feira (3), em Morada Nova. Bandidos renderam clientes e funcionários da agência e fugiram rumo ao Município de Ibicuitinga. As outras duas ocorreram simultaneamente nesta madrugada. A Polícia ainda não confirma se as ações foram orquestradas por uma mesma quadrilha.

Segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará, esta é a 27ª ação contra banco de 2016.

Diário do Nordeste