-->

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Ceará vence o Guarany de Sobral e confirma melhor campanha da 1ª fase do Estadual


Em jogo movimentado no segundo tempo, o Ceará venceu o Guarany de Sobral por 3 a 1 na tarde deste sábado, 27, no PV, e terminou a fase de classificação com a melhor campanha. Em oito jogos, o Vovô somou 21 pontos de 24 possíveis. O destaque da partida foi o atacante Rafael Costa, que começou jogando pela primeira vez na temporada e marcou dois gols.

O primeiro tempo foi de pouquíssimas emoções com as duas equipes chegando praticamente apenas na bola parada. Na primeira oportunidade clara de gol, aos 27 minutos, Rafael Costa "tabelou" com o zagueiro do Guarany, se livrou bem de outro defensor e deslocou André Zuba para abrir o placar.

O gol não mudou o ritmo da partida. Aos 39 minutos, Rafael Costa contou com um vacilo da defesa para escorar na segunda trave e deixar Bill livre para perder a chance com o gol absolutamente vazio. Quatro minutos depois a jogada se repetiu com papeis invertidos e Bill se redimiu deixando Rafael Costa na boa para mandar de primeira e fazer o segundo.

Na segunda etapa o Ceará voltou com mais presença no campo de ataque arriscando chutes de fora da área que deram trabalham para o goleiro André Zuba. Bill ainda acertou a trave após receber bom passe de Jhonnatan.

Já perto do final, a partida ganhou em emoção. Aos 37, o lateral Buiú tabelou com Alex Amado e fez 3 a0 com um belo toque de cobertura. Na comemoração, ele subiu no vidro de proteção da arquibancada e recebeu o segundo amarelo, deixando o Ceará com um a menos.

GOL ANTOLÓGICO

Na saída de bola, Luiz Carlos arriscou do meio de campo e surpreendeu Éverson marcando um gol antológico. Ainda houve tempo para Lisca ser expulso por reclamação.

O Ceará agora volta as atenções para a Copa do Nordeste. Na próxima quarta-feira, 2, o Alvinegro enfrenta o Sampaio Corrêa, às 19h15min, no estádio Presidente Vargas, em jogo que pode valer a liderança do Grupo E da competição.