-->

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Dupla é presa no Ceará com material de clonagem de cartões magnéticos

Uma dupla de estelionatários foi capturada por policiais militares, em cerco policial formado, na BR 116, no município de Brejo Santo. A dupla vinha de São Paulo, praticando vários golpes com cartões magnéticos clonados de várias instituições financeiras. Operação ocorreu na última quinta-feira (27), mas só divulgada na sexta-feira (28), pela Polícia Civil do Ceará.

Policiais militares de Brejo Santo receberam uma informação via rádio relatando que dois suspeitos trafegando pela BR 116 em um veículo com placa de São Paulo. Conforme a denúncia, os homens estariam com materiais para clonagem dos cartões. Após tomar conhecimento da informação, os agentes de segurança realizaram um cerco na rodovia federal, que culminou na apreensão de vasto material ilícito e na prisão da dupla de golpistas.

Um homem suspeito de 40 anos natural da cidade Camacan, no Estado da Bahia, que responde a processo por furto qualificado em São Paulo, e o cearense de 34 anos, natural de Boa Viagem, João que não possuía antecedentes criminais. No momento da abordagem policial, os golpistas tentaram subornar os militares ofertando a quantia de R$ 8 mil para serem liberados.

Dinheiro e cartões apreendidos
Após realizar vistoria no carro, foi apreendido R$ 10.317, em moeda nacional; 47 cartões magnéticos de diversas instituições financeiras e em nome de vários clientes; 28 cartões magnéticos em branco; um “chupa cabra”; um leitor magnético de cartão; um instrumento metálico tipo anzol – utilizado para retirar os cartões de dentro dos caixas eletrônicos; um instrumento metálico desconhecido; uma microcâmera- utilizada para a filmagem das senhas de usuários; dois celulares e 10 comprovantes bancários de saques; transferências e depósitos; além de equipamentos de informática como dois notebooks; um HD externo e dois pen drives.

As investigações apontaram que as transações financeiras com os cartões magnéticos clonados foram realizadas pela dupla de golpistas em uma agência do Banco do Brasil, na cidade de Salgueiro, em Pernambuco.

A dupla, com o material ilícito, foi conduzida à Delegacia Regional de Brejo Santo, onde foi autuada em flagrante por furto qualificado; uso de documento falso e corrupção ativa. Posteriormente, os criminosos foram transferidos para a cadeia pública local, onde permanecem à disposição da justiça.

G1/CE