-->

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Câmara de Caucaia é suspeita de montar trem da alegria com 300 funcionários


Composta por apenas 17 parlamentares, a Câmara de Vereadores de Caucaia, município da Região Metropolitana de Fortaleza, mantém uma folha de pagamento de funcionários com valores que, proporcionalmente, se equiparam aos das maiores casas legislativas do País.

Atualmente, os contribuintes locais pagam R$ 750 mil mensais para a manutenção de 300 assessores parlamentares, além das despesas de R$ 250 mil com os vereadores. 

Por conta da estrutura física da sede do Parlamento, não seria possível, sequer, reunir todos os servidores no mesmo local de trabalho. 

O orçamento desproporcional com a contratação de pessoal e os indícios de um esquema de "trem da alegria" chamou a atenção do Ministério Público do Estado, que passou a investigar as contas da Câmara de Caucaia. A suspeita é de que, na lista de funcionários, existam até amantes de vereadores.

Procurado pela reportagem do Ceará News 7, o vereador Silvio Nascimento (PRP), presidente da Câmara desde janeiro deste ano, contestou as informações e contabilizou em cerca de 150 os funcionários contratados durante sua gestão.  Ele declarou não ter conhecimento sobre a investigação do Ministério Público e que, em breve, lançará uma nota oficial sobre o processo. 
Sobre a presença de amantes de parlamentares na folha de pagamento do Legislativo Municipal, Silvio declarou não ter como negar a possibilidade, tendo em vista que cada Gabinete é responsável pela indicação de seus assessores. 
CEARÁ NEWS