-->

domingo, 25 de outubro de 2015

Ceará 2 x 1 Boa Esporte - Drama, sofrimento... mas há luz no fim do túnel!

O Ceará ainda respira na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. Em um jogo dramático até o final, o time cearense venceu o Boa Esporte, por 2 a 1, na noite deste sábado, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O duelo foi válido pela 32.ª rodada da competição.


Esta foi a segunda vitória seguida do Ceará, que vinha de um 1 a 0 sobre o líder Botafogo, em pleno Rio de Janeiro. O resultado ainda não foi suficiente para deixar o time em boa situação, já que está na 17.ª posição, com 32 pontos. Seis a menos que o Oeste e Macaé, primeiros fora da degola.

O Boa, por sua vez, chega a 13 rodadas sem vitórias, com dois empates e 11 derrotas. A péssima campanha deixa os mineiros virtualmente rebaixados, com 24 pontos na penúltima posição.

DEMOROU, VOZÃO!
Apesar do apoio maciço das arquibancadas, o Ceará demorou a assustar o Boa. Mesmo com o controle do jogo, o time da casa teve muitas dificuldades para furar a retranca adversária. Os primeiros 30 minutos de partida foram monótonos e com raras jogadas de ataque.

Em um dos poucos lances em que conseguiu trocar passes no ataque, o Vozão chegou ao gol. E graças a uma jogada inteligente do atacante Rafael Costa. O jogador recebeu passe para fazer o pivô e deu um toque de classe de letra. Ele desmontou a marcação e deixou o atacante Alex Amado na cara do gol, para apenas tocar na saída do goleiro Douglas.

O gol incendiou o PV e empolgou o time alvinegro. Aos 34 minutos, quase saiu o segundo gol. Rafael Costa aproveitou sobra na área e concluiu. A zaga tirou em cima da linha. Aos 40, porém, os mineiros nada puderam fazer. O volante Baraka deu ótimo passe para o meia Ricardinho. Ele recebeu na entrada da área e bateu firme, de canhota, no canto esquerdo do goleiro.


O segundo gol pareceu ter colocado a "pá de cal" sobre os visitantes. O que os torcedores cearenses não esperavam é que o Boa diminuiriam ainda no primeiro tempo. Aos 48 minutos, o meia Clébson bateu mal uma falta, mas a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Everson. 

DRAMÁTICO
O gol no final da primeira etapa tornou a segunda dramática. Sem mais nada a perder, os mineiros se lançaram ao ataque e deixaram espaços para os contragolpes. O problema é que Rafael Costa ficou muito isolado no ataque e não conseguiu superar a marcação cerrada dos defensores.

A situação poderia ter se tranquilizado no início, quando o Ceará criou duas grandes chances. Na primeira, aos quatro, Ricardinho cobrou falta na área e o zagueiro Charles, sozinho, cabeceou por cima do gol. Aos cinco, Rafael Costa deixou Alex Amado na cara do gol, mas o atacante chutou em cima do goleiro.

No restante da segunda etapa, faltou perna ao time cearense para conseguir aproveitar os contra-ataques. O Boa esbarrou nas próprias limitações. O time até lutou para tentar buscar o empate, mas não conseguiu levar perigo à meta do goleiro Éverson.

PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, às 17h30 (horário de Brasília), o Ceará volta a campo para enfrentar o Mogi Mirim, no Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim. Enquanto isso, o Boa Esporte joga contra o América-MG, na terça-feira, às 19 horas, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha.