-->

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

DATAFOLHA divulga pesquisa ao Governo neste sábado


Contratado pelo Jornal O Povo e pela Folha da Manhã S.A, o DATAFOLHA Instituto de Pesquisas realizou, entre quinta-feira (18) e esta sexta-feira (19), uma pesquisa sobre a intenção de voto do eleitor cearense para os cargos de presidente, governador e senador.

Os dados do levantamento serão publicados pela imprensa neste sábado. Além dos candidatos preferidos pelos entrevistados, o questionário apresentado também procura retratar o nível de conhecimento do eleitor sobre os postulantes, o índice de rejeição dos concorrentes e a identificação partidária e religiosa da população.

Outro ponto analisado, que também tem seu reflexo ligado ao pleito, é a avaliação dos oito anos do Governo de Cid Gomes (PROS).

EXPECTATIVA
Correligionários e apoiadores das duas coligações mais bem colocadas nas últimas pesquisas, “Ceará de Todos”, de Eunício Oliveira (PMDB) e Tasso Jereissati (PSDB), e “Para o Ceará Seguir Mudando”, de Camilo Santana (PT) e Mauro Filho (PROS), aguardam com entusiasmo os dados que serão revelados pelo DATAFOLHA.

Eunício e Tasso esperam que resultado positivo da campanha, que os fez ocupar a primeira colocação nas últimas pesquisas, seja repetido ou que os índices sejam até alavancados graças à propaganda política veiculada em rádio e TV e a adesão de novos apoiadores.

Já Camilo e Mauro acreditam no crescimento exponencial do número de simpatizantes, o que já foi identificado em levantamentos anteriores, com a diminuição da diferença na contagem de votos entre as candidaturas, principalmente ao cargo de governador.

PRÓXIMO IBOPE
A empresa IBOPE Inteligência Pesquisa e Consultoria LTDA registrou, nesta sexta-feira (19), seu contrato junto à TV Verdes Mares para a realização de mais uma pesquisa eleitoral no Ceará. Os questionários, que registram a preferência dos eleitores para a Presidência, o Governo e o Senado Federal, serão aplicados entre esta sexta-feira (19) e a próxima quarta-feira (24). A previsão é a de que o resultado seja divulgado já no último dia do levantamento.

LINKS: 

Fonte: Ceará News