-->

terça-feira, 20 de maio de 2014

Grupo invade prefeitura e faz prefeito e mais 15 pessoas reféns no Piauí




Oito homens armados invadiram por volta das 22h de segunda-feira (19) a prefeitura de Parnaíba, no Litoral do Piauí, renderam seguranças e fizeram 16 reféns, entre eles o prefeito, Florentino Neto. Segundo o comandante da Força Tática da Polícia Militar, os suspeitos colocaram todas as pessoas dentro do gabinete do prefeito enquanto roubavam dinheiro dos caixas eletrônicos instalados no prédio.

De acordo com o capitão Bernardo, da Polícia Militar, a intenção dos criminosos era levar todo o dinheiro dos caixas. "Os suspeitos renderam todos [os reféns] e os trancaram dentro do gabinete. O grupo usou um maçarico para arrombar dois terminais eletrônicos bancários que existem dentro da prefeitura, mas só teriam conseguido levar o dinheiro de um dos caixas", disse.

A PM informou também que só foi acionada na madrugada desta terça-feira (20), por volta das 2h. "Eles passaram mais de 2 horas no prédio da prefeitura e saíram após levar todo o dinheiro do caixa. Os celulares foram tomados das vítimas, mas eles apenas desmontaram [os aparelhos] e os deixaram no local", afirmou Bernardo.

Apesar do susto que os reféns tomaram, o comandante confirmou que ninguém se feriu. "Todos estão bem, mas ainda muito abalados com a situação. Na hora do crime, além do prefeito, que trabalhava até tarde, estavam um secretário, funcionários e outras pessoas que viajariam para tratamento médico em Teresina. Seguindo ordens dos suspeitos, os reféns só saíram de dentro de sala após 30 minutos depois que os criminosos saíram", contou o capitão.


A polícia ainda não conseguiu identificar nenhum dos ladrões, mas continua fazendo buscas na região para tentar prendê-los. "Eles entraram no prédio sem máscaras, mas nenhuma das vítimas os reconheceu. Os vigias também não sabem informar em quais veículos eles chegaram, e disseram apenas que eles tinham um sotaque diferente. Isso dificulta a nossa ação, mas já informamos os militares da região e estamos fazendo buscas", completou Bernardo.

Fonte: G1 PI