-->

terça-feira, 20 de maio de 2014

MPF investiga internautas que fizeram insultos a nordestinos em matérias sobre acidente

A conduta de dezenas de usuários da rede mundial de computadores será investigada e poderá ser enquadrada como crime de racismo
O Ministério Público Federal (MPF) instaurou, nesta segunda-feira, 19 de maio, procedimento administrativo criminal para apurar a conduta de internautas que fizeram comentários discriminatórios em matérias jornalísticas que noticiaram acidente com ônibus no Ceará.

Do início do domingo, 18, até o fim da tarde de hoje, 19, o MPF já identificou e coletou dezenas de comentários com insultos a nordestinos em portais de notícias que veicularam o acidente na BR-020. Com repercussão internacional, a tragédia aconteceu na manhã de ontem, após o veículo sair de Boa Viagem (CE) com destino a Fortaleza (CE) e tombar no município de Canindé (CE), deixando 18 mortos.

A conduta dos internautas será investigada pelo procurador da República Edmac Lima Trigueiro, que deverá pedir a quebra do sigilo telemático dos usuários da rede mundial de computadores. De acordo com o procurador, o caso poderá ser enquadrado como crime de Racismo, que prevê pena de dois a cinco anos de prisão.

Assessoria e Comunicação Social
Ministério Público Federal no Ceará