-->

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Homem perde ônibus e escapa de acidente que matou 18 em Canindé



Mesmo hospedado em um hotel em frente à rodoviária, o analista têxtil Alexandre Soares dos Santos, 37, chegou com atraso de cinco minutos e não embarcou no ônibus que tombou, matando ao menos 18 pessoas na BR-020, em Canindé, neste domingo (18). Ele mora no Bairro Henrique Jorge, em Fortaleza, e a família reside em Boa Viagem, local de onde saiu o coletivo.  Segundo ele, o despertador do celular não tocou.

"Eu nunca perdi o ônibus na vida e sempre chego 30 minutos antes da partida do coletivo. Eu comprei um celular na quinta-feira (15). O aparelho é novo e coloquei para despertar às 6 horas. Felizmente ele não despertou e perdi a hora", afirma.

Alexandre comprou outra e conseguiu partir para Fortaleza por volta das 8h45. No caminho, passou pelo local do acidente. "Vi uma multidão no meio da pista. Me levantei da cadeira e vi que se tratava de um acidente grave. Quando percebi que era o ônibus que eu perdi, fiquei em choque. Aliviado, mas triste, pois vi muita gente na pista ainda. Foi duro ver aquilo", disse emocionado.

Quando estava perto de chegar a capital, Alexandre Soares falou que seu telefone não parava de tocar. Eram familiares querendo saber se ele havia embarcado no ônibus que tombou em Canindé. "Só quem sabia que eu não havia embarcado era minha esposa. Ela sabia que eu tinha perdido o ônibus. Porém, meus familiares que moram tanto em Boa Viagem como Fortaleza não sabiam e ficaram desesperados. Foi um alívio quando eu atendi o telefone", afirmou.


Viagem sem cinto de segurança
Alexandre Soares conta que nesses quatro anos que viaja de Boa Viagem para Fortaleza jamais usou o cinto de segurança. Segundo ele, se estivesse entrado no ônibus ia ficar na poltrona de número 5 do ônibus, próximo à cadeira do motorista.

"Nunca usei o cinto. Se eu estivesse dentro daquele ônibus podia ter sido jogado para fora do coletivo, batido a cabeça em alguma poltrona, ferro ou algo parecido. Eu morreria com certeza", disse.

Fonte: G1 CE