-->

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Troca troca de prefeitos deixa obras paralisadas em Itaitinga

Troca troca” de prefeitos em Itaitinga – Região Metropolitana de Fortaleza – acabou paralisando diversas obras do poder público municipal. Atualmente, são pelo menos oito ações travadas no Município, em número que “incrementa” raio x do desperdício do TCM-CE.

Morador da localidade do Jabuti, o mototaxista Jocélio Pereira, 22, lamenta o abandono das obras de um posto de Saúde e uma academia de Saúde na região. As obras, orçadas em R$ 124,5 mil e R$ 180 mil, respectivamente, foram iniciadas em julho de 2013. Apesar de terem prazo de três meses, até hoje não foram concluídas. No terreno onde deveriam ser implementadas as ações, o mato avançou e cobriu parte da estrutura.

Sem atendimento há quase um ano, moradores atualmente recebem atenção básica em uma residência próxima ao posto - que não possui sequer água encanada. “Não tem condições, quando meu filho ficou doente levei ele para o Gonzaguinha da Messejana, em Fortaleza”, diz Jocélio.
Afirmando que já contratou assessoria para reverter as paralisações, a Prefeitura de Itaitinga atribui problemas à recente instabilidade da gestão municipal, alvo de disputas na Justiça. Nos últimos meses, o atual prefeito saiu e foi reconduzido ao cargo duas vezes. (CM)