-->

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Dilma apoia gesto de Daniel Alves


Lateral-direito do Barcelona e da seleção brasileira, Daniel Alves ganhou o apoio da presidente Dilma Rousseff nesta segunda-feira. Através de sua conta no Twitter, Dilma elogiou a atitude do jogador e voltou a prometer o combate ao racismo durante a Copa do Mundo.
“O jogador @DaniAlvesD2 [perfil de Daniel Alves no Twitter] deu uma resposta ousada e forte ao racismo no esporte. Diante de uma atitude que infelizmente tem se tornado comum nos estádios, @DaniAlvesD2 teve atitude”, elogiou a presidente.
Dilma se referiu à reação do atleta diante do ato discriminatório. Durante jogo do Barcelona contra o Villarreal, na casa do rival, Daniel Alves se preparava para cobrar um escanteio quanto um torcedor atirou uma banana em sua direção. Sem se abalar, o lateral buscou a fruta do chão, comeu um pedaço e fez a cobrança normalmente na área.
A atitude inesperada gerou forte repercussão nas redes sociais assim que Neymar, companheiro do lateral no Barcelona e na seleção, postou foto com uma banana e o tópico #somostodosmacacos. Imediatamente, o atacante ganhou o apoio de outros jogadores, celebridades e seguidores na internet.
Créditos ao Diário do Nordeste