-->

segunda-feira, 28 de abril de 2014

População realiza passeata pelo uso do capacete após acidente que vitimou DJ


Cerca de mil pessoas participaram de uma passeata de conscientização pelo uso docapacete, que começou por volta das 18 horas desta segunda-feira (28), no bairro Conjunto Ceará. A iniciativa veio de familiares e amigos de Nathália Maciel, 18,  que morreu em umacidente de motocicleta na última terça-feira (22). 
"Tem cerca de mil pessoas aqui no evento que foi organizado pela família e amigos da Nathália. Vamos passar pelo local do acidente e percorrer algumas ruas do bairro com o intuito de conscientiar as pessoas que andam de moto da importância do capacete", informou o pai de Nathália Maciel, cabo PM Pádua Maciel, durante a concentração.

Após a passeata, amigos, familiares e moradores do bairro participaram da  missa de 7º Dia campal na Praça da Esperança. Amigos de Nathália usavam camisas personalisadas com a imagem da DJ estampada.

Nathália trabalhava como Dj com um grupo de eventos. Ela conduzia a motocicleta com um amigo que era passageiro. Os dois passaram por uma lombada e a jovem perdeu o controle do veículo. A DJ de apenas 18 anos não usava capacete e bateu a cabeça durante a queda.

 Ela chegou a ser socorrida e encaminhada ao Instituto Doutor José Frota (IJF), onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. A jovem é filha do cabo PM Pádua Maciel, da Polícia Militar do Estado do Ceará. O acidentegerou comoção entre policiais e moradores do bairro.

De acordo com a Resolução nº39/98 do Conselho Nacional de Trânsito (SNT), a instalação de lombadas em vias públicas só é permitida em determinados locais e com aprovação das autoridades de trânsito.

Créditos ao Diário do Nordeste