-->

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Homem leva facada da esposa após entrar em casa com os pés sujos

Um homem de 58 anos levou duas facadas da esposa após discussão na casa do casal, na tarde desta segunda-feira (13), na Rua Ícaro, na Vila Nova, em Apucarana. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima teria entrado em casa com os pés sujos, momento em que a mulher encerava o piso de madeira.

Ela teria se irritado e os dois começaram a brigar, momento em que a mulher pegou uma faca e atacou o homem. Os golpes atingiram a perna e uma das mãos de João Gil Gimenes Filho que foi socorrido pelo Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A mulher, identificada como Maria Augusta Lima da Encarnação Gimenes, 34 anos, foi presa e encaminhada à 17ª Subdivisão Policial (SDP).

FONTE:uol

Ofertas de emprego no SINE IDT de Russas - CE

ATENDENTE DE FARMÁCIA - BALCONISTA
AUXILIAR DE CONTABILIDADE
CONSULTOR DE VENDAS
DESIGNER GRÁFICO
MECÂNICO DE MÁQUINA AGRÍCOLA
VENDEDOR DE SERVIÇOS 
VENDEDOR DE SERVIÇOS 

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 08:00 às 17:00

Blog Erivando Lima

Sérgio Alves deixa Tiradentes e é o quinto técnico a cair no Cearense em 2017

Após seis rodadas no Estadual, o técnico Sérgio Alves deixou o Tiradentes nesta segunda-feira (13) e é o quinto técnico a cair no Cearense depois de Horizonte, Itapipoca, Guarany de Sobral e Uniclinic trocarem o treinador. O Tigre, entretanto, agiu rápido e já anunciou Danilo Augusto como novo comandante para a temporada de 2017.

O técnico sofreu a terceira derrota consecutiva no Cearense contra o Maranguape no último domingo (12). Segundo nota divulgada pelo clube, “Sérgio Alves colocou o cargo à disposição e a diretoria acatou”. Os números do treinador no Tigre foi de 39,9% aproveitamento na competição com duas vitórias, um empate e três derrotas, além de ter deixado o time na sexta colocação da tabela com sete pontos.

Novo treinador

Danilo Augusto retorna ao Tiradentes após passagens no clube em 2013, quando quase conquistava vaga para a Série C, e em 2014. O treinador é conhecido por ter feito bons trabalhos no Ferroviário, Fortaleza e Ceará na década de 90. Danilo já passou por outros times cearenses: Uniclinic, Maranguape, Itapipoca e Eusébio. A próxima partida do Tigre será neste sábado (18) contra o Ferroviário.

Fonte verdinha.com


Consórcio da Policlínica de Limoeiro do Norte terá novo presidente

O mandato do prefeito de Quixeré, Bessa, como presidente do Consórcio da Policlínica de Limoeiro do Norte terminará no dia 23 de Março de 2017. Bessa não poderá ser candidato por que está no 2º mandato como presidente.

Já o Consórcio da Policlínica de Russas está sem presidente desde o dia 1º de janeiro de 2017 por que a presidente era a prefeita de Jaguaruana, Ana Teresa, que perdeu as eleições municipais.

Fonte Tom Gugel


Homem é executado a tiros em Quixadá

Taxista é executado a bala no Bairro Campo Novo, em Quixadá
A Polícia registrou mais um homicídio na cidade de Quixadá. O crime aconteceu por volta das 13h desta segunda-feira (13), na esquina da Avenida Presidente Vargas com Travessa Santo Antônio, no Bairro Campo Novo.

Segundo as primeiras informações, a vítima é um taxista identificado como Marcos Antônio Souza Queiroz, conhecido como “Marcos Taxista”. Ele estava ao lado de seu veículo, um Santana de placas HUF-7430, utilizado para fazer lotação ao centro da cidade, quando foi surpreendido por elementos armados que já chegaram atirando. Ele foi atingido por vários disparos e morreu na hora.

A Polícia Militar já iniciou os trabalhos, para identificar e prender os autores de mais este crime na terra dos monólitos.

Maiores informações em instantes.


Vereadores de Russas vão à Capital em busca de benefícios para o município

Estiveram reunidos hoje na Câmara Municipal de Fortaleza, os Vereadores de Russas João Paulo Moreira e Rodolfo Nogueira e o assessor parlamentar Dagoberto Alves junto com o líder do Prefeito de Fortaleza, o vereador Ésio Feitosa. 

Na ocasião estiveram visitando vários gabinetes na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará onde se reuniram com o Deputado Federal Adail Carneiro, tratando de importantes projetos para o Município de Russas, na qual Rodolfo Nogueira reivindicou a instalação de um foto sensor e um trevo de regularização de acesso na comunidade do Sitio Canto, na Br 116 km 167. 

O Vereador João Paulo Moreira reivindicou a recuperação do dessalinizador da comunidade do Cipó que abastece, Cipó, Fazenda Maia e Sitio de Baixo e que está quebrado e sem utilização há cerca de 8 meses, deixando a população sem acesso a água de qualidade para beber e que sem respostas do executivo foi solicitado ao referido Deputado que se comprometeu em sanar o problema em tempo hábil.

João Paulo reivindicou também uma obra de perfuração de poço profundo na Comunidade do Peixe, para num futuro bem próximo levar um dessalinizador para àquela comunidade, que carece de algo tão precioso.

Chuvas, escassez de providências

Enquanto chover e assistirmos aos transbordamentos seguidos de injustificados desperdícios, clamamos: “AUTORIDADES GOVERNAMENTAIS, DESPERTAI-VOS!!! Não desperdicem mais esse tesouro que hoje abunda, ontem nos era escasso e talvez amanhã possa nos faltar!”

Os grandes reservatórios (açudes), mesmo que necessários, imprescindíveis reconhecemos, têm menos efetividade do que PEQUENAS BARRAGENS a serem construídas ao longo dos nossos rios e riachos. Assim as águas não seriam desperdiçadas ao escorrerem canalizadas e sem aproveitamento diretamente para o mar; manter-se-iam replenos os lençóis freáticos (reservas nas partes subterrâneas); seriam criados pequenos balneários para diversão e alegria da coletividade, além de aumentar a piscosidade nesses cursos de águas. Ressalte-se mais que o custo é extremamente menor do que hoje se investe em açudes de quaisquer portes.

O que se lhes falta então para diligenciar nesse sentido ou preferem optar por medidas paliativas e a um custo extremamente mais elevado, além de outros inconvenientes que fragilizam nossa economia e toda estrutura familiar por decorrência da dizimação de já diminutos rebanhos e lavouras das famílias que residem na área rural?

Chega de visão apequenada, inabilidade administrativa na gestão dos recursos públicos e até oportunismo eleitoreiro, tão somente, quando do uso sistemático de promessas de obras, muitas das quais que proteladas indefinida e injustificadamente como o caso da desejada e imperativa Transposição do São Francisco.

A hora é esta para equacionar e minimizar definitivamente efeitos climáticos adversos com escassez de água que peculiares em nossas regiões.

José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

PRESA QUADRILHA QUE PLANEJAVA SEQUESTRAR GERENTE EM ITAREMA

Seis homens que planejavam sequestrar a família de um gerente do Banco do Brasil e roubar o dinheiro do cofre da agência bancária foram presos, no último sábado (11), pelo Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da Polícia Militar. A prática criminosa é conhecida como 'sapatinho' e seria realizada no município de Itarema, a cerca de 215 Km de distância de Fortaleza.

O 'sapatinho' consiste na realização dos crimes de extorsão mediante sequestro e de roubo, em ações paralelas. Uma parte dos criminosos se encarregaria de sequestrar familiares do gerente, enquanto os comparsas iriam raptá-lo e obrigá-lo, com a ameaça de fazer algo contra os seus parentes, a abrir o cofre da agência bancária para roubarem o dinheiro e fugirem. Essa prática criminosa ganhou esse nome, no meio policial, por ser uma ação mais discreta que os tradicionais ataques a bancos em que os bandidos sitiam a cidade e explodem os caixas eletrônicos.

A Polícia Militar chegou à quadrilha após receber denúncias anônimas e apurar informações de que os homens observaram o movimento das agências bancárias e do comércio local durante toda a semana e que eles estavam em uma residência próxima à agência do Banco do Brasil, na Avenida João Batista Rios, no Centro da cidade.[

Seis homens que planejavam sequestrar a família de um gerente do Banco do Brasil e roubar o dinheiro do cofre da agência bancária foram presos, no último sábado (11), pelo Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da Polícia Militar. A prática criminosa é conhecida como 'sapatinho' e seria realizada no município de Itarema, a cerca de 215 Km de distância de Fortaleza.

O 'sapatinho' consiste na realização dos crimes de extorsão mediante sequestro e de roubo, em ações paralelas. Uma parte dos criminosos se encarregaria de sequestrar familiares do gerente, enquanto os comparsas iriam raptá-lo e obrigá-lo, com a ameaça de fazer algo contra os seus parentes, a abrir o cofre da agência bancária para roubarem o dinheiro e fugirem. Essa prática criminosa ganhou esse nome, no meio policial, por ser uma ação mais discreta que os tradicionais ataques a bancos em que os bandidos sitiam a cidade e explodem os caixas eletrônicos.

A Polícia Militar chegou à quadrilha após receber denúncias anônimas e apurar informações de que os homens observaram o movimento das agências bancárias e do comércio local durante toda a semana e que eles estavam em uma residência próxima à agência do Banco do Brasil, na Avenida João Batista Rios, no Centro da cidade.

Chuvas provocam primeiras cheias do ano em rios de Tauá e Quiterianópolis 3

                                Rio Carrapateiras tem primeira cheia do ano, em Tauá. Foto: VC 

As intensas chuvas que banharam a região dos Inhamuns neste sábado (11) e neste domingo (12) provocaram cheias de riachos e rios. Um deles, o Rio Carrapateiras, um dos principais afluentes do Rio Jaguaribe, em Tauá. Neste município, a Funceme registrou 152 milímetros (sábado) e 29mm (domingo).

Os distritos de Carrapateiras e Barra Nova em Tauá foram os mais favorecidos. O Rio Carrapateiras ficou cheio na passagem da estrada que liga a BR 020 à localidade de Cipó, próximo à localidade de Caiçara. Neste ponto, o rio que estava seco ficou com água na altura de um metro.

Com precipitações acima de 120mm em várias localidades que formam a nascente do Carrapateiras, os pequenos reservatórios transbordaram e muita água está escorrendo em direção a Barragem da Vila de Santo Antônio. Se o reservatório vier a sangrar, a água segue para o Açude Várzea do Boi, que está seco há mais de três anos.

Fonte DN

Acidente de Transito em Russas - Ce

O fato aconteceu hoje pela manhã na bifu cação da CE 356 com Av; Antonio Cordeiro. A jovem Jessica  Fernandes da Silva 25 anos residente no bairro Mutirão novo que pilotava a moto fan 150 de placa PUM 8340  a mesma bateu em uma jovem ( nome não informado) que transitava a pé, ambas foram socorridas pela equipe do SAMU para o Hospital de Russas. Jessica Fernandes da Silva foi encaminhada para Fortaleza em situação mais delicada, já a segunda pessoa foi medicada no Hospital de Russas CE.
O local do acidente mesmo sendo sinalizado vem acontecendo muitos acidentes no local.

Blog Erivando Lima

Agentes do Denutram mesmo sem receber seus benefícios vão as ruas no Município de Russas Ce

A pesar de estar em estado de greve os agentes do Dementar ( Departamento Municipal de transito) de Russas Ce, estão fazendo a sua parte ou seja estão indo as ruas para fazer o seu trabalho, os agentes estão cobrando as gratificações que não foi paga no mês de Janeiro e ainda a nomeação de cargos, e,  condições de trabalho que são  precárias. 

Os agentes aguardam uma conversa com o prefeito para tentar chegar a um acordo a que diga que o problema não estaria no gestor e sim em um membro do comando da guarda que vem fazendo politicagem rasteira e perseguidora. 

Blog Erivando Lima


BEBERIBE PRISÃO POR LESÕES CORPORAIS RECÍPROCAS E MANDADO PRISÃO EM ABERTO

Sabado dia 11/02/2017, por volta das 18h40m, à composição RD 1299 PM s  Foram acionados para localidade do Itapetim, s/n, para atender a uma ocorrência de agressões mutuas. Ao chegar ao local, os policiais constataram que havia dois indivíduos que brigaram e ambos saíram lesionados por arma branca. 
A motivação da briga foi porque um deles falou mal da mãe do outro. Foi necessário acionar para o local da ocorrência, a SAMU AR 28,  que atenderam o senhor: LUCIANO DA SILVA REIS,  pois esse inspirava mais cuidados.O outro envolvido foi identificado por nome de FRANCISCO FÁBIO FERREIRA DA SILVA, Ambos foram conduzidos a DPC de Aracati, e ao realizar a consultar do nome de “Francisco Fábio” foi constatado que o mesmo possui um mandado de prisão em aberto na 2ª Vara da Comarca de Cascavel, também foi realizado um TCO para ambos de guia. 

Blog Erivando Lima


ARACATI ROUBO EM PRÉDIO PÚBLICO MUNICIPAL COM RESTRIÇÃO DE LIBERDADE DA VÍTIMA

O fato aconteceu sábado dia (11/02/2017), por volta das 06h00min, através de uma ligação para o 190, o vigilante  residente na Localidade de Pedra Redonda, zona rural de Aracati, o mesmo informou, que estava de serviço como vigilante no Projeto Eterno Aprendiz, situado na Rua Miguel de Carvalho s/nº, bairro Farias Brito-Aracati-Ce e  por volta das 22h00, foi na parte de fora do prédio para entregar uns objetos de um outro vigilante, que na saída mesmo e ao retornar para dentro do prédio, encostou dois indivíduos em uma moto, de capacetes, perguntando por um outro vigilante.  a vítima disse não estar, momento que foi anunciado o roubo com arma de fogo, sendo o mesmo amordaçado e teve as mãos amarradas, sendo trancado no banheiro, e ameaçado se gritasse ou pedisse socorro, iriam atirar nele e vindo agredi-lo na cabeça. 
Os acusados levaram tudo que puderam e que só pela manhã a vítima começou a gritar e pedir ajuda de pessoas que passavam por perto. os objetos roubados foram: - 01 computador, - 01 som portátil, - 02 ar condicionado, - 01 caixa de som amplificada, - 01 fio de extensão de 50 metros, - 01 fogão de 06 bocas tipo industrial, - 02 freezer 01 grande e 01 pequeno, - 01 geladeira duplex, - 01 triturador grande, - 02 garrafas térmicas grande, - 03 panelas de pressão, - 02 botijão de gás, - 01 caixa de perfume, -01 caixa de sabonete, - 02 caixas de pratos. No referido prédio não há energia e tinham marcas de pneus de carro no pátio do prédio. 
A CP1612 comPM s colheram informação e iniciaram as diligências, bem como orientaram a vítima o registro do BO.

Blog Erivando Lima

FORTIM PRISÃO POR ESTELIONATO (ART. 171 DO CPB)

Aconteceu dia 10/02/2017, por volta das 13h: 00 esta unidade policial militar foi acionada, via telefone 190, informando que no Posto de Combustíveis SP Viçosa, um indivíduo de nome, SAMUEL FERREIRA BATISTA, nascido aos 27/08/1986, domiciliado na Rua Nono Maurir, Bairro: Vicente Pizon, Fortaleza-CE, em um veículo da marca Fiat, modelo Siena de placa ORX 5866, Fortaleza-CE, havia mandado “encher” o tanque de combustível do veículo acima citado, porém se evadiu do local sem realizar o pagamento do abastecimento, de imediato foi acionada a CP 1542, composta pelos PMs  que saiu em diligências para tentar localizar o indivíduo, depois de realizar várias diligências, os policiais conseguiram localizar o acusado acima citado, quando o mesmo estava chegando na residência, onde se encontrava sua esposa, os policias abordaram o indivíduo e o conduziram juntamente com o seu veículo para DPC/Aracati, onde o mesmo foi autuado no Art.171 do CPB. 

Blog Erivando Lima