-->

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Comunidade do Cabelo de Negro reclama do abandono por parte da prefeitura de Russas



Os moradores do bairro Cabelo de Negro que reside na Tr. Antônio Gonçalves Ferreira reclamam da falta de assistência por parte do poder público municipal. Segundo os moradores falta enfermeira, médico, medicamentos, além do problema que enfrenta o asfalto da rua. A areia toma conta. Vários pedidos já foram feitos a representantes da prefeitura de Russas, mas até agora o problema não foi solucionado.

O volume de areia que cobre o asfalto da rua vem causando acidentes ode já tivemos vitimas que tiveram que ser levadas ao hospital da cidade, problema também de saneamento entupido, tampa de esgoto quebrada dificultando a passagem das águas. Consequentemente o problema aumenta cada dia que passa.


O presidente da associação da comunidade, o Senhor Guedes, se demonstra muito preocupado com a situação do bairro que está em completo abandono sem nenhuma assistência por parte do atual prefeito da cidade.







Redatora Erica Samia
Imagens Erivando Lima
Diretora de Imagens de imagens Irleide Fama

Chove bastante na cidade de Russas



Desde as 18h00min aproximadamente que chove forte na cidade de Russas. Informações chegadas ao repórter do blog Erivando Lima é que chove também em todo o Vale do Jaguaribe e grande parte do estado do Ceará. A cidade de Russas nesse momento enfrenta problemas com o volume de água que está caindo nas ruas de nossa cidade.









Redatora Erica Samia
Imagens Erivando Lima
Diretora de imagens Irleide Fama


EXCLUSIVO: MOTO TÁXI É EXECUTADO A BALA EM JAGUARIBE-CE



Acabaram de assassinar a bala um mototaxista no Bairro Nova Brasília, em Jaguaribe. Trata-se de ANTONIO PEIXOTO DE LIMA, 39 anos, Natural de Pereiro-CE, o mesmo é conhecido por Viola. 


Alto Santos Noticias














Ameaça de perder liderança do PROS faz Carimbão recuar no confronto com Cid e Ciro

A mudança de postura do líder do PROS, deputado Givaldo Carimbão, em menos de 24 horas está esclarecida. Num trabalho competente e individual, o deputado federal cearense Domingos Neto conseguiu o apoio de mais quatro parlamentares da bancada para destituir Carimbão da liderança do partido. Ao ser cientificado que perderia o cargo, Carimbão entrou em desespero e resolveu recuar no seu confronto com o governador Cid e seu irmão, Ciro Gomes.

Quem saiu em socorro de Carimbão foi o presidente nacional Eurípedes Junior, que usou sua doença – estar acometido de dengue- e os apelos do ministro da Casa Civil, Aloísio Mercadante, para tentar pacificar o PROS e pôr fim a guerra entre a direção nacional e o partido no Ceará. Assim, Eurípedes adiou a reunião dele com Cid e Ciro, e sinalizou que vai devolver o poder ao PROS cearense. Em troca, nesse momento Cid suspende o movimento para destituir Carimbão da liderança.


O jogo dentro do PROS está pesado. O ainda líder Givaldo Carimbão recuou em todos os seus ataques. Publicamente desistiu até de pedir a demissão do ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira. Fragilizado, Carimbão é socorrido pelo presidente Eurípedes Junior que assumiu o controle das negociações com o governador Cid, e avisou que toda a articulação agora será com ele. Sem Carimbão ter um papel de destaque.

E o entendimento entre Eurípedes Junior e o governador Cid Gomes caminha. Em Brasília, é dado como certo que a intervenção branca no PROS cearense será suspensa ainda esta semana, com a devolução da senha partidária. E quanto a troca do ministro Francisco Teixeira, está em curso um acordo que tanto agrada a Cid quanto a Carimbão e tem o aval da presidente Dilma. 

Ceará News


Prefeitura de Baturité divulga nota de esclarecimento sobre pedido de afastamento do prefeito

A assessoria da Prefeitura de Baturité, vem por meio desta, informar que o atual prefeito de Baturité chama-se Sr. Bosco Saraiva e que desconhece seu afastamento, pois até o momento não recebeu nenhuma notificação.
Houve na segunda-feira, dia 12 de maio, uma sessão tumultuada que fez com que o presidente da casa Renaldo Braga, encerrasse a sessão. Em seguida, o primeiro secretário Luciano Furtado, aliado da vice e do ex-prefeito Fernando Lima Lopes, que não tem competência para presidir a Casa, convoca uma sessão extraordinária, que demonstra o absurdo e a sua falta de conhecimento sobre as lei que rege nosso município convocando uma sessão extraordinária para o momento com a finalidade de afastar o atual Prefeito Bosco Cigano, conforme a lei do município teria um prazo de 24 horas pra ser solicitada. O vereador Luciano utilizou-se somente do critério da pretensão e presidiu a sessão onde afastou o Prefeito Bosco Cigano.
Sessão que o presidente da Casa, Renaldo Braga, não reconhece pois o mesmo se encontrava na sala da presidência na Câmara ao lado de onde ocorria o golpe, assim podemos chamar. Pois a sessão fere a lei do município que deixa o real interesse em prejudicar a gestão de Bosco Cigano.
O caso está na justiça.
A vice em surto divulga que foi empossada, fato que não aconteceu.
Cordialmente,
Assessoria da Prefeitura 
Wzêlyr Moreira
 Blog Roberto Moreira

STJ concede liminar que veta greve da PF durante a Copa do Mundo

A ministra Assusete Magalhães, do Superior Tribunal de Justiça, concedeu liminar (decisão provisória) que veta paralisações da Polícia Federal durante a Copa do Mundo. A decisão foi tomada após pedido da Advocacia-Geral da União, que argumentou que paralisação de servidores da PF prejudicaria turistas, torcedores e a realização do torneio.
A ministra determinou ainda multa de R$ 200 mil por dia em caso de descumprimento da determinação. Sindicatos que representam a categoria ainda podem entrar com recurso.
Blog Roberto Moreira

PLANTÃO ONLINE: HOMICIDIO A BALA EM MORADA NOVA-CE




PLANTÃO ONLINE: HOMICIDIO A BALA EM MORADA NOVA-CE


MAIORES INFORMAÇÕES A QUALQUER MOMENTO
ALTO SANTO NOTICIA


Por volta das 13h00 do dia 14 do mês de maio do corrente ano, na localidade de Roldão, zona rural de Morada Nova-Ce, foi vítima de homicídio à bala a pessoa de RAMILDO MENEZES DE FREITAS,  natural de Morada Nova-Ce, nascido em 29/10/1984, casado, borracheiro, residente na referida localidade, que este se encontrava na cozinha de sua residência quando 02 indivíduos não identificados em uma moto FAN 150 de cor vermelha adentraram e efetuaram aproximadamente 04 (quatro) disparos de pistola cal .40, sendo 02 nas costas, 01 no peito direito e 01 na cabeça, fugindo logo em seguida tomando rumo ignorado, a patrulha da CP-1521 composta pelos PPMM ST JAIRO, SD EDUARDO e SD BARRETO foram até o local e fizeram diligências no sentido de identificar e prender os acusados porém sem êxito.




VEÍCULO COM QUATRO PASSAGEIROS CAPOTA E MULHER MORRE EM MORADA NOVA-CE



O FATO OCORREU NAS PROXIMIDADE DE SÃO JOÃO DO ARUARU, DISTRITO DE MORADA NOVA 

No dia 13/05, por volta de 18h30min, na CE-138 que liga Morada Nova a Cristais, nas proximidades do distrito de São João do Aruaru, um veículo Fiat/Siena EL 1.0 2012-2013 de cor prata, placa OIK-1456, com quatro passageiros, perdeu o controle, vindo a capotar várias vezes ladeira abaixo.

O motorista, até o momento identificado apenas como Vitor, 26 anos, Residente na Rua Pedro Wilson, Bairro Itaperi, Fortaleza-CE, sofreu varias lesões, mas deu entrada no hospital São Lucas consciente, porém devido à quantidade de escoriações, foi encaminhado para Fortaleza.

A senhora Zilma  Torres de Carvalho, 68 anos, natural de Mombaça, Residente na Rua Recanto Tranquilo, Bairro Itaperi, Fortaleza-CE, deu entrada no Hospital São Lucas, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito quando se preparava para ser transferida para Fortaleza.


Já as outras vítimas, Eudismar Pedrosa de Carvalho, 50 anos, natural de Mombaça, residente na Rua Recanto Tranquilo, Bairro Itaperi, Fortaleza-CE, e Pedro Moreira Gonçalves de Freitas, 53 anos, natural de Mombaça, residente na Rua Recanto Tranquilo, Bairro Itaperi, Fortaleza-CE, tiveram apenas escoriações leves e foram liberadas logo em seguida, o corpo da vítima foi levado para Quixeramobim pela PERFORCE.

PLANTÃO MORADA NOVA



Promotor representa contra Cirilo à Câmara


O promotor de Justiça Igor Pereira Pinheiro, encaminhou ao presidente da Câmara Municipal do Município de Quixeramobim, Clébio Pavoni, uma "Representação por infração político-administrativa e quebra de decoro parlamentar" contra o prefeito Cirilo Pimenta (Cirilo Antônio Pimenta Lima), com o objetivo de que ele tenha o mandato cassado pelos vereadores

O prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, é acusado de praticar crimes contra a gestão pública, como peculato e sonegação de documento Foto: JOSÉ LEOMAR
Cirilo foi afastado do cargo em abril passado, por decisão judicial, no momento em que foi feita uma busca e apreensão de documentos e pessoas ligadas à administração municipal. Recentemente ele conseguiu uma ordem do Tribunal de Justiça do Ceará e voltou ao cargo.

Além do prefeito Cirilo, o promotor representou também contra o vice-prefeito de Quixeramobim, Tarso Pinheiro Borges e os secretários Francisco Ildebrando Rocha Ferreira, do Esporte Juventude e Integração de Quixeramobim, Claudiane Maria Pinheiro Borges, Secretária de Ação Social, e contra Ana Edna Leite Leitão.
O presidente da Câmara Municipal de Quixeramobim ainda está dentro do prazo para se manifestar sobre a representação do promotor contra o prefeito. O promotor fundamentou o seu ato em dispositivos da Constituição Federal, da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno da Câmara. Ontem, o vereador presidente do Legislativo daquele Município não falou sobre a questão.

Relato

O promotor Igor Pinheiro, na representação feita ao presidente da Câmara, com cópia para cada um dos demais vereadores de Quixeramobim, faz um relato dos acontecimentos que redundaram no afastamento do prefeito, do vice e de vários secretários municipais que, segundo afirma, "compõem um imoral e inescrupuloso grupo político-administrativo especializado em vilipendiar os cofres públicos municipais, através de práticas já julgadas em definitivo pelo TCM".


E prossegue: "A comprovação de tal fato (formação de grupo político desonesto e ´surrupiador´ dos cofres de Quixeramobim) é uma decorrência hermenêutica direta da circunstância de que os citados agentes políticos, que foram condenados em definitivo pelo TCM/CE, ao longo dos últimos dez anos (incluindo a atual gestão municipal), vinham ocupando reiteradamente cargos públicos de elevado destaque no cenário municipal (secretários municipais ou presidentes de autarquias municipais), todos de confiança da chefia do Poder Executivo, e cometendo em série os mesmos delitos a cada exercício financeiro", enfatiza.


Pelo que escreveu o promotor, pedindo a abertura do devido processo para a cassação do mandato do prefeito, até agora, pelo exame do material apreendido da Prefeitura de Quixeramobim, em abril passado, já foram constatados "montagem/fraude de certames licitatórios na ordem de R$ 5. 848.335,67".

No entendimento do promotor, vários são os crimes cometidos contra a Administração Pública, Improbidade Administrativa e a Lei das Licitações, citando Peculato, Extravio ou Sonegação de Documento Público, Emprego Irregular de Verbas Públicas e Ordenação de Despesa não autorizada por lei. O prefeito Cirilo Pimenta, ontem, não atendeu as ligações telefônicas feitas para o celular apontado como dele, nem o do gabinete da Prefeitura, para falar sobre o caso. 

Diário do Nordeste

Altosantense de 16 anos é preso pela prática de homicídio em Limoeiro



No dia 13/05, por volta de 21h40min, foi apreendido o menor G.L.L.L; 16 anos, natural de Alto Santo, solteiro, auxiliar de pedreiro, residente no Bairro Antônio Holanda, em Limoeiro do Norte.


O HOMICÍDIO FOI NESTA TERÇA FEIRA NO BAIRRO CIDADE ALTA EM LIMOEIRO DO NORTE-CE

O mesmo foi apreendido após várias diligências feitas pelo efetivo de serviço (P. O. G. e RONDA) de Limoeiro do Norte/CE, sob o comando do Cap. R. MENEZES, que após sua apreensão, confessou ser o autor do homicídio ocorrido no mesmo dia por volta por das 16h30min, em que foi vítima Francisco Jesimar Bezerra Aguiar, vulgo “BIU DO BURACO DA GIA”. Também foi apreendida a arma do crime, uma faca TRAMONTINA do tipo açougueiro, sendo a arma e o menor infrator apresentados à DPC de Limoeiro do Norte/CE para serem adotadas as medidas cabíveis.
Informações: 4º cia de Limoeiro 
ALTO SANTO É NOTÍCIA



Enfermeiras teriam passado fita adesiva na boca de bebê internado para ele parar de chorar




Um pai indignado expressou pelo Facebook seu desgosto com o tratamento que as enfermeiras do hospital onde seu filho recém-nascido estava internado. Rye Kido postou quatro fotos em que o bebê Yohannes Noval aparece dormindo com a boca selada por uma fita adesiva. As funcionárias da maternidade do Hospital de Cebu City, nas Filipinas, teriam colado o menino para que ele parasse de chorar.
Segundo a descrição do pai no Facebook, a mãe visitou a enfermaria onde o bebê está internado por volta de 20h da última sexta-feira e flagrou o menino com os lábios grudados pela fita. “Jasmine imediatamente perguntou à enfermeira: ‘Por que sua boca está colada?’, e a resposta foi: ‘Seu bebê estava muito barulhento, então coloquei isso aí’”, disse Kido.

A mãe rapidamente descobriu o que estava tirando o bebê do sério: ele estava com a fralda encharcada de xixi. “Não houve tempo para checar isso? Você simplesmente cola a boca de um bebê porque ele está barulhento? Você gastou algum tempo para fazer seu trabalho de forma correta?”, questiona o pai, na rede social.
A enfermeira só retirou a fita adesiva depois que a mãe insistiu e ainda acabou arrancando a pele do lábio superior de Yohannes. Jasmine fez fotos do bebê e foi com o marido fazer uma denúncia à chefia da enfermaria. “Provavelmente, isso não é um incidente isolado, então não podemos dizer se os bebês estão a salvo nesse estabelecimento.






Grupo passa trote para Polícia e ataca banco em Varjota-CE


Cinco homens armados assaltaram a agência bancária do Bradesco do município de Varjota, distante 297 km da Capital, no início da tarde de ontem. O grupo teria orquestrado a ação, passando trote para a Polícia momentos antes do assalto. As informações são da Redação Web do Diário do Nordeste.

Segundo o titular da Delegacia de Varjota, delegado Weidman, a Polícia recebeu um chamado, dando conta de uma ocorrência no distrito de Macaraú, que fica na divisa com o município de Santa Quitéria.

Os militares de Varjota foram, então, direcionados a atender a suposta ocorrência. Chegando ao local indicado pela denúncia, nada encontraram. Haviam caído em um trote.

Enquanto os policiais descobriam ter sido iludidos em Macaraú, o grupo armado invadia a agência do banco Bradesco, em Varjota. O delegado de Varjota acredita que a ação tenha sido orquestrada pelos assaltantes para que a cidade ficasse sem reforço policial.

De acordo com a Polícia, os assaltantes chegaram ao banco, que fica na Rua Clóvis Ximenes, em um carro e uma moto. Os homens estariam armados com uma escopeta calibre 12, uma pistola automática e um rifle.

Três homens entraram na agência enquanto os outros dois ficaram do lado de fora dando cobertura à ação. Não houve disparos.

Reféns

Segundo informações do sargento PM B. Sousa, da 7ª região, o gerente do banco e os clientes que estavam no local foram feitos reféns. Os assaltantes queriam abrir o cofre mas não conseguiram, levando a quantia de R$ 6 mil dos caixas.


As imagens do circuito interno do banco foram usadas pela equipe da Delegacia de Varjota para tentar identificar os assaltantes. Entretanto, os suspeitos estavam com os rostos cobertos por capuzes e não puderam ser reconhecidos. Durante a fuga, o vigilante da agência teve o colete e a arma levados pelos assaltantes. O grupo fugiu por uma estrada carroçável, tomando rumo ainda desconhecido.

O policiamento foi reforçado e patrulhas dos municípios de Catunda, Hidrolândia, Pires Ferreira, Cariré, Ipú, Santa Quitéria e Reriutaba, fazem cerco na tentativa de localizar e capturar os suspeitos.




Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso pela Polícia, mas as buscas continuavam na região.

Fonte: Diário do Nordeste




Comércio diz que pode perder bilhões com adoção de feriado na Copa

Quando a Copa do Mundo começar, daqui a 29 dias, o Brasil deverá parar por causa dos jogos - literalmente.

Milhões de funcionários serão dispensados em dias de partidas - oito das 12 cidades-sede já anunciaram medidas especiais para servidores públicos e serviços.

Alguns podem estar felizes com a folga extra. Outros, como comerciantes, não.

No Rio de Janeiro, haverá feriado nos três dias úteis de jogos no estádio do Maracanã. Até agora, a cidade é a única a ter anunciado tal medida, que também é estudada por São Paulo.

A Câmara dos Vereadores da capital paulista aprovou, nesta terça-feira, feriado municipal apenas para o jogo de abertura, entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho.

A decisão exclui comércio de rua, bares, restaurantes e shoppings, que poderão funcionar normalmente. O prefeito, Eduardo Paes, negou que a cidade terá prejuízos, dizendo que ela receberá maior número de turistas durante o evento.

Mas nem todos concordam. "Há uma perda de faturamento, um impacto numérico de valoração difícil de se saber", disse à BBC Brasil o presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Antenor Barros Leal.

"Por outro lado, há uma compensação com o movimento que a Copa traz para a cidade... (Mas o feriado) é lamentável sob o aspecto comercial", disse.

Dirigentes e especialistas dizem ser difícil mensurar um eventual impacto negativo.

O valor das perdas foi estimado em R$ 8 bilhões por Aldo Gonçalves, presidente das associações que reúnem lojistas do Rio, o Sindilojas Rio e a CDL Rio, segundo a Agência Brasil.

Por outro lado, as cidades serão beneficiadas com o movimento adicional ligado à Copa.

"O impacto é relativo. A indústria não vai produzir, mas (a venda de) serviços deve aumentar. Então, as perdas de equivalem", disse o consultor esportivo Pedro Daniel, da BDO Consultoria.

Há, ainda, o risco de protestos e ameaças de greves de diversas categorias durante o evento, o que poderá afugentar consumidores e turistas.

Efeito negativo?
Os novos feriados no Rio se juntam a um calendário já atípico em 2014: o Carnaval foi mais tarde, em março, e, além da Copa, o país realizará eleições em outubro.

Recentemente, uma coincidência de datas fez com que três semanas consecutivas fossem curtas por feriados: Sexta-feira Santa, em 18 de abril; Tiradentes, no dia 21; e Dia do Trabalho, em 1º de maio.

No Rio, a pausa foi ainda maior: devido ao feriado de São Jorge, em 23 de abril, muitos emendaram quase uma semana de folga.

Uma "coincidência maldita", segundo Leal.

Em São Paulo, o feriado coincide justamente no Dia dos Namorados, data forte para o comércio. Todos os seis jogos no Itaquerão serão em dias úteis.

O decreto em São Paulo poderia afetar centenas de indústrias e as operações da Bolsa de Valores de São Paulo, por exemplo.

"Se realmente for decretado feriado (nos dias da Copa), os prejuízos serão imensos. O comércio é muito prejudicado. Você perde a compra de impulso", disse o presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Rogério Amato.

"Tem certa indústria que o prejuízo é imenso se você parar por qualquer motivo... (Mas) temos cautela nas previsões", disse ele, que vê perdas de 20% a 25% das vendas caso feriados sejam adotados.

A justificativa em São Paulo e Rio é o trânsito: facilitar a movimentação de torcedores e evitar congestionamentos caóticos.

A maioria das outras cidades-sede optou em declarar ponto facultativo e reduzir o funcionamento de órgãos públicos em dias de jogos nos estádios locais ou da seleção.

Todos param
Copas anteriores mostram que, na prática, poucos trabalham quando a seleção brasileira está em campo.

Em 2010, ônibus e trens em São Paulo ficaram lotados nas horas que antecediam as partidas do Brasil já que milhares de funcionários foram dispensados para acompanhar os jogos - mesmo sem a adoção oficial de horários especiais.

Com a Copa em casa, não teria como ser diferente. "A gente sabe que quando tem jogo do Brasil, tudo para mesmo", disse Amato, da ACSP.

Não é exagero. As férias em parte das escolas públicas deverão coincidir com o período da Copa. Em alguns Estados, haverá dispensa em dias de jogos no Brasil. Instituições privadas deverão fazer o mesmo.

Já servidores públicos federais deverão ser dispensados às 12h30 nos dias de jogos do Brasil na Copa.

SITE miséria



PF prende prefeitos e servidores suspeitos de desviar R$ 30 mi de verba pública da educação na BA

A PF (Polícia Federal) iniciou, nesta terça-feira (13), a Operação 13 de Maio que já prendeu prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, secretários municipais e servidores públicos acusados de desviar recursos públicos da União que iriam para prefeituras da Bahia. O total desviado — dinheiro que era destinado ao financiamento da educação — chega a R$ 30 milhões, segundo a PF.
Em parceria com a Receita Federal e a CGU (Controladoria-Geral da União), a operação acontece em 26 cidades da Bahia, além de Aracaju (SE) e Brasília (DF). Estão sendo cumpridos 29 mandados de prisão e 83 mandados de busca e apreensão nas casas dos investigados, nas empresas supostamente ligadas à organização criminosa e nas prefeituras.
A Justiça Federal também decretou a suspensão do exercício de função pública e o sequestro de bens, incluindo veículos, embarcações, joias, valores em espécie e o bloqueio de recursos financeiros dos suspeitos.
Até agora, segundo informações da PF via Twitter, foram presos dois prefeitos, seis ex-prefeitos, quatro vereadores, cinco secretários municipais e nove funcionários públicos.
— A investigação apontou a existência de organização criminosa formada por funcionários
públicos e empresários há mais de uma década. [...] Eles atuavam c/ a finalidade de desviar recursos públicos oriundos do FUNDEB [Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação], além de outros. O grupo utilizava empresas de fachada e laranjas contratados p/ realização de serviços de engenharia, transporte escolar e eventos.
De acordo com balanço preliminar, já foram encontradas irregularidades nas cidades de Fátima, Heliópolis, Ipecaetá, Aramari, Banzaê, Ribeira do Pombal, Sítio do Quinto, Água Fria, Novo Triunfo, Itiruçu, Ourolândia, Santa Brígida, Paripiranga, Itanagra, Quijingue, Sátiro Dias, Coração de Maria, Cícero Dantas, Lamarão e São Francisco do Conde.
A PF informou que os “envolvidos responderão por crimes de responsabilidade, malversação de recursos públicos, lavagem de dinheiro, peculato [...] organização criminosa, uso de documento falso e crimes da lei de licitações”.
portal r7

Acidente de trânsito com vítima fatal em Morada Nova



No dia 13/05, por volta de 18h30min, na CE-138 que liga Morada Nova a Cristais, nas proximidades do distrito de São João do Aruaru, um veículo Fiat/Siena EL 1.0 2012-2013 de cor prata, placa OIK-1456, com quatro passageiros, perdeu o controle, vindo a capotar várias vezes ladeira abaixo.

O motorista, até o momento identificado apenas como Vitor, 26 anos, Residente na Rua Pedro Wilson, Bairro Itaperi, Fortaleza-CE, sofreu varias lesões, mas deu entrada no hospital São Lucas consciente, porém devido à quantidade de escoriações, foi encaminhado para Fortaleza.

A senhora Maria Torres de Carvalho, 68 anos, natural de Mombaça, Residente na Rua Recanto Tranquilo, Bairro Itaperi, Fortaleza-CE, deu entrada no Hospital São Lucas, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito quando se preparava para ser transferida para Fortaleza.


Já as outras vítimas, Eudismar Pedrosa de Carvalho, 50 anos, natural de Mombaça, residente na Rua Recanto Tranquilo, Bairro Itaperi, Fortaleza-CE, e Pedro Moreira Gonçalves de Freitas, 53 anos, natural de Mombaça, residente na Rua Recanto Tranquilo, Bairro Itaperi, Fortaleza-CE, tiveram apenas escoriações leves e foram liberadas logo em seguida, o corpo da vítima foi levado para Quixeramobim pela PERFORCE.
FONTE BLOG DO TOM

PM comenta foto de viatura alvejada por balas: "não é atual"


A foto de uma viatura da Polícia Militar (PM) do Ceará alvejada por balas foi bastante compartilhada através do aplicativo de mensagem WhatsApp, nesta semana. A imagem gerou discussão entre os usuários do aplicativo e rumores de que ela seria atual. Porém, a PM informou ao O POVO Online que a fotografia não é recente.
Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), o veículo foi alvejado por tiros em julho de 2013, na cidade de São João do Jaguaribe, após um roubo a banco na cidade. Ainda de acordo com o CPI, somente semana passada a viatura foi rebocada para a Capital.
Um leitor também enviou a foto através do WhatsApp do O POVO, no número (85) 8201 9291. O POVO Online entrou em contato com o tenente-coronel Fernando Albano, relações públicas da PM, e enviou a imagem para o militar analisá-la.

Confira abaixo a nota enviada pelo tenente-coronel ao O POVO Online:
"Após análise da foto, informamos que a viatura em questão foi alvejada a bala em uma ocorrência de roubo a banco, na modalidade de explosões a caixa eletrônicos, verificada no interior do Estado. Porém, como ocorreram fatos parecidos no ano passado e não se tem, visualmente a identificação da viatura, fica difícil de responder exatamente sobre essa ocorrência. Mas, o que podemos afirmar é que a foto não é atual e que neste ano não registramos nenhuma ocorrência policial em que uma viatura tenha sido alvejado dessa forma".

Redação O POVO Online

Acumulada, Mega-Sena pode pagar R$ 12 milhões nesta quarta

A Mega-Sena está acumulada e pode pagar, nesta quarta-feira, o prêmio de R$ 12 milhões para quem acertar as seis dezenas do concurso 1.599. O sorteio será realizado em estúdio de TV, em Osasco (SP). Confira os números sorteados no sábado:

29 - 31 - 36 - 42 - 47 - 53

Caso haja apenas um ganhador na Mega-Sena e ele queira aplicar os R$ 12 milhões do prêmio na poupança poderá se aposentar com uma renda de mais de R$ 65 mil por mês - o equivalente a mais de R$ 2,1 mil por dia. Ou, se preferir, poderá adquirir 20 imóveis no valor de R$ 600 mil cada, ou montar uma frota com 80 carros de luxo.

A aposta mínima na Mega-Sena é de R$ 2,50 e pode ser feita em qualquer casa lotérica do País. Apostadores podem concorrer ao prêmio em grupo com o Bolão e ter mais chances de ganhar. É só preencher no volante da Mega-Sena, campo específico do Bolão, a quantidade de cotas participantes. O apostador também pode solicitar diretamente ao atendente da lotérica, informando os números da aposta e a quantidade de pessoas que irão participar.

O atendente registrará a aposta e emitirá o recibo da cota, com o qual o ele poderá resgatar seu prêmio, caso seja ganhador, em qualquer agência da Caixa. Se preferir, o apostador pode adquirir uma cota de Bolão organizado pelas lotéricas. Neste caso, poderá ser cobrada uma tarifa de serviço adicional de até 35% do valor da cota, a critério da lotérica. 


Lotomania
A modalidade está acumulada e promete o prêmio de R$ 1,2 milhão, também na quarta-feira. Para concorrer ao concurso 1.451 da Lotomania, o apostador escolhe 50 números, dentre os 100 constantes do volante. 20 números serão sorteados. Ganha prêmio quem acertar 20, 19, 18, 17, 16 ou nenhum número. Os apostadores podem ainda tentar a sorte com a aposta espelho; opção do sistema que seleciona os números não registrados na aposta original. O valor de cada aposta é R$ 1,50 e o participante pode registrar seu palpite nas lotéricas até as 19h do dia do sorteio.

Fonte: Terra

Defesa de Dirceu entra com recurso na OEA contra condenação no mensalão

A defesa do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu entrou hoje (13) com uma denúncia na Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), órgão da Organização dos Estados Americanos (OEA), sediada em Washington, para que o órgão recomende ao Brasil um novo julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão. A defesa alega que Dirceu não teve direito ao duplo grau de jurisdição, direito constitucional do condenado recorrer a instância superior da Justiça.

"Tendo em vista que Estado brasileiro não gravou qualquer reserva ou ressalva à aplicação do artigo que estabelece o duplo grau de jurisdição e assegura aos réus, sem qualquer restrição, o direito de recorrer, no caso de eventual condenação, a uma instância superior, possuindo, portanto, natureza jurídica de garantia fundamental e absoluta, resta patente a grave violação ao referido dispositivo no presente caso”, afirmou a defesa.

A decisão da defesa foi tomada após o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, rejeitar pedido de Dirceu para deixar o Presídio da Papuda (DF) durante o dia para trabalhar em escritório de advocacia em Brasília. Barbosa entendeu que Dirceu não pode trabalhar fora do presídio por não ter cumprido um sexto da pena de sete anos e 11 meses de prisão em regime semiaberto, definida no processo do mensalão.

Fonte: Agência Brasil 

MISÉRIA

Toffoli é empossado como presidente do TSE e defende cadastro único


O ministro Dias Toffoli tomou posse ontem no cargo de presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele vai substituir o ministro Marco Aurélio, que deixa a presidência por completar quatro anos no tribunal, prazo de permanência no TSE. Toffoli vai comandar as eleições presidenciais de outubro. O vice-presidente será o ministro Gilmar Mendes. A cerimônia de posse foi acompanhada pela presidenta Dilma Rousseff, pelo vice-presidente da Republica, Michel Temer, o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros, além de autoridades do Judiciário.

Em seu discurso de posse, Toffoli afirmou que é fundamental que a Justiça Eleitoral tenha cadastro único para evitar fraudes. Segundo o presidente, o trabalho de biometria vai continuar como uma das prioridades da Justiça Eleitoral. Nas eleições de outubro, mais de 22 milhões de eleitores serão identificados por meio das digitais. “A partir da identificação do cidadão eleitor, desde o seu nascimento, a nação, além de maior segurança na identificação única de seu cidadão, poderá colocar fim às múltiplas carteiras de identidade hoje existentes”, afirmou o novo presidente.

A presidência do TSE é ocupada por ordem de antiguidade entre os três ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que também compõem o tribunal eleitoral. Além de Toffoli, Mendes e Luiz Fux, atualmente ministro substituto, também pertencem ao Supremo. Dois ministros oriundos do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois membros da advocacia completam a composição do TSE.

Toffoli foi empossado como ministro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral em maio de 2012. Ele especializou-se em direito eleitoral e desde 1995 começou a atuar como assessor parlamentar do PT. Também foi advogado do PT nas campanhas eleitorais do ex-presidente Lula em 1998, 2002 e 2006. Entre 2007 e 2009, ocupou o cargo de advogado-geral da União.
Fonte O povo.



Em nota, Líder do Pros nega dossiê contra governo Cid Gomes



O líder do Pros na Câmara dos Deputados, Givaldo Carimbão (AL), apontado como principal desavença política do governador Cid Gomes dentro do partido, divulgou nota em que nega ter denúncias arquivadas para serem usadas contra o Governo do Estado. A crise interna no Pros, causada pela disputa em torno do Ministério da Integração Nacional tem sido o principal mote para desentendimentos no grupo.

Em nenhum momento mandei investigar ou denunciei irregularidades em obra no estado do Ceará. Denúncias guardadas estrategicamente como forma de ameaça a possíveis desentendimentos tornam a política mesquinha e pequena”, diz o deputado em nota. “É irresponsabilidade política guardar uma denúncia como carta na manga com o objetivo de usá-la como retaliação”, acrescenta.

Em conversa com O POVO Online, o deputado se esquivou de falar sobre a relação com Cid Gomes e o irmão do governador e secretário estadual da Saúde, Ciro Gomes. Na terça-feira, foram veiculadas informações que afirmavam que Carimbão e o senador Ataídes Oliveira (Pros) teriam, inclusive, protocolado, no Conselho de Ética, pedido de expulsão dos irmãos Ferreira Gomes do Pros.

Botar palavra na boca dos outros é irresponsabilidade”, disse Carimbão sobre o suposto pedido, criticando a veiculação do assunto na imprensa.

Ministério da Integração
A mudança de ministro na pasta da Integração Nacional tem gerado desentendimento entre o grupo de Cid no Ceará - que indicou o atual ministro Francisco Teixeira – e a cúpula do Pros, que pretende indicar nome de dentro do partido. Na sexta-feira, 10, Ciro Gomes, disse que o Pros está colocando “a faca no pescoço da presidente (Dilma) para nomear corrupto interessado em roubar e não em fazer políticas públicas decentes”.

O secretário ainda fez referência direta a Carimbão, que disse, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, ter conversado com o ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil) sobre a substituição de Teixeira por um “militante do Pros”. “Não aceito e estou avisando ao senhor Carimbão, que está querendo nomear um corrupto para o 
O “camarada” a quem Ciro se referiu foi Marco Fireman, ex-secretário de Infraestrutura do governador de Alagoas, Teotônio Vilela (PSDB) e presidente do PSDB de Maceió.

Na nota divulgada por Carimbão, o deputado ressaltou que a indicação do ministro é decisão da Executiva do Pros. Ele frisou que, por causa do estado de saúde do presidente do partido, Eurípedes Júnior, a reunião marcada para ontem, com o grupo do Ceará, foi desmarcada.

“Não temos intenção nenhuma de constranger a presidenta Dilma Rousseff ou o Brasil. Da minha parte, pessoalmente, como deputado federal, defendo que o partido permaneça como base de apoio à presidenta Dilma. Como líder do PROS, devo ouvir todos os parlamentares para definir a posição da bancada”, conclui a nota.

O POVO Online não conseguiu contato com o senador Ataídes Oliveira para comentar o suposto pedido de expulsão.
 FONTE O POVO.