-->

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Atropelamento com vítima fatal em Quixeré




Nesta quarta feira, dia 16/04, às 15h30min, na Av. Monsenhor Oliveira em frente à Afagu, em Quixeré, uma senhora de 38 anos foi atropelada por uma Blazer azul marinho de placa não anotada. A vítima veio à óbito no local do ocorrido. A Sra. Francisca Vanusa de Sousa Ribeiro, filha de Antônio Nilton de Sousa e Maria José de Sousa, residia na Rua Noé Viana Nº 50 – Centro, natural de Quixeré nascida em 19 de Abril de 1976. 

Segundo informações de populares, a mesma trafegava próximo ao canteiro central da Av. Monsenhor Oliveira e tentou atravessar a pista de rolamento para se aproximar da Afagu, quando foi colhida violentamente por uma Blazer Azul Marinho que evadiu-se do local sem prestar socorro. A polícia foi acionada e tomou todas as medidas necessárias.

Quixeré FM

Homicídio à bala em Russas





Hoje, dia 16/04, por volta de 21h10min, na localidade de Varzea Alegre, Russas, foi vítima de homicídio à bala a pessoa conhecida como Thiago Dentinho.

Cid Gomes está no Brasil e em tratamento médico




Após ter seu paradeiro questionado por parlamentares durante a sessão desta quarta-feira (16) na Assembleia Legislativa do Estado, Cid Gomes (PROS) publicou uma nota em seu perfil pessoal no Facebook esclarecendo o motivo de sua ausência a frente do Governo do Estado. 

Rebatendo a alegação de que ele estaria hospedado em uma praia no Uruguai, o governador afirma que está no país, hospitalizado em uma clínica por recomendações médicas, onde é submetido a tratamento intensivo.  

Nos últimos dias, a saúde de Cid, conforme ele mesmo relata, foi sendo fragilizada. Especula-se que o estresse do cargo somado à pressão política pré-eleitoral vem causando graves reflexos no organismo do governador, como foi visto no último dia 3, quando ele passou mal durante um evento em Limoeiro do Norte e precisou de socorro médico.

Por conta do tratamento, Cid solicitou afastamento temporário do Palácio da Abolição. Tendo em vista o impedimento legal de suas possíveis candidaturas nas eleições deste ano, o vice-governador Domingos Filho (PROS) e o presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque (PROS), os primeiros da linha de sucessão do governador, resolveram não assumir a chefia do Executivo. Com as negativas, quem passa a comandar interinamente o Governo do Ceará é o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Gerardo Brígido. A previsão é a de que ele fique no cargo até o dia 25 de abril.

Até sua volta, Cid pede privacidade aos que ele denomina "politiqueiros de plantão". 

Créditos Ceará News.

Nova pesquisa aponta vitória de Dilma no primeiro turno



De acordo a pesquisa Vox Populi/CartaCapital, divulgada nesta quarta-feira (16), a presidente Dilma Rousseff (PT) continua na preferência dos eleitores, com 40% das intenções de votos. Com este percentual sendo confirmado nas urnas, ela seria reeleita ainda no primeiro turno. 

Na possível oposição à petista, os pré-candidatos Aécio Neves (PSDB), Eduardo Campos (PSB) e Pastor Everaldo Pereira (PSC) somaram apenas a simpatia de 26% dos entrevistados. O senador tucano aparece em segundo lugar na lista com 16%. O agora ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, tendo Marina Silva (Rede) como vice, ficou com 8% da preferência. Já o Pastor Everaldo ficou com 2%.

Levy Fidelix (PRTB), Randolfe Rodrigues (PSOL), Eymael (PSDC) e Mauro Iasi (PCB) não pontuaram.

Votos em branco ou nulos chegaram a 15% dos questionários, enquanto o número dos que não sabem em quem votar ou que não responderam à pesquisa ficou em 18%. 

margem de erro do levantamento é de 2,1 pontos porcentuais. Foram ouvidos 2.200 eleitores em 161 municípios de todos os Estados, menos Roraima, e no Distrito Federal, entre os dias 6 e 8 de abril. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral no último dia 11, sob o número BR-00075/2014.

Créditos Ceará News.

Homicídio à bala em Limoeiro






Hoje, dia 16/04, por volta de 16h30min, na Rua José Ferreira Sombra, bairro Luis Alves de Freitas, foi executado um homem conhecido como Denir, quando o mesmo saia de casa para o trabalho (trabalhava de vigilante). 

A vítima chegou a ser socorrida, pela polícia, para o Hospital Regional de Limoeiro do Norte, mas não resistiu e veio  óbito.

Créditos ao Blog do Tom.

Polícia Federal apreende 30 mil comprimidos de ecstasy em Cumbica



A Polícia Federal apreendeu 30 mil comprimidos de ecstasy no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, nesta terça-feira (15). A droga estava com um rapaz de 21 anos que foi preso em flagrante.
Segundo a PF, o brasileiro desembarcou de um voo de Lisboa, em Portugal, quando teve suas bagagens revistadas por policiais federais. Em um fundo falso de uma das malas dele, os três pacotes com 30 mil comprimidos da droga foram encontrados.
Ainda de acordo com informações da PF, o ecstasy é “uma substância psicotrópica de uso proscrito no Brasil, capaz de causar dependência física ou psíquica”.
Após a prisão, o jovem foi encaminhado a um presídio estadual, onde deve aguardar posicionamento da justiça.
g1

Dilma promete 'segurança pesada' e diz que violência não afetará Copa




Não deixaremos em hipótese alguma a Copa ser contaminada', declarou.
Ela também voltou a defender reforma política por meio de consulta popular.


A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (16) que não permitirá que a Copa do Mundo de 2014 seja "contaminada" por eventuais episódios de violência e prometeu "segurança pesada" durante o período.
Ela fez o comentário logo depois de se referir a investimentos relacionados à Copa do Mundo, em discurso dirigido a ministros e empresários durante a 42ª reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o apelidado "Conselhão", no Palácio do Planalto.
Não há a menor hipótese de o governo compactuar com qualquer tipo de violência. Não deixaremos em hipótese alguma a Copa ser contaminada."
Presidente Dilma Rousseff
De acordo com a presidente, obras em aeroportos e mobilidade urbana não são somente para a Copa, que, segundo afirmou, exige também um "aperfeiçoamento imenso" em segurança pública.
Ela afirmou que o governo colocará em operação durante a Copa um esquema de "segurança pesada", integrado por Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Forças Armadas.
"Não há a menor hipótese de o governo compactuar com qualquer tipo de violência. Não deixaremos em hipótese alguma a Copa ser contaminada", declarou.
Ela ressaltou também a parceria com os governos dos estados, com os quais estão sendo realizadas "reuniões sistemáticas" sobre questões relacionadas à Copa.
Na avaliação de Dilma, é Copa é importante porque haverá uma exposição do Brasil em outros países. "A gente sabe perfeitamente, os senhores também, o que seria se a gente fosse pagar um sistema de propaganda que fosse similar a esse que a Copa vai nos dar, na abertura, em todos os seus jogos, olhando todas essas 12 cidades", justificou.
Reforma política
Dilma voltou a defender uma reforma política que altere o sistema eleitoral e disse considerar "ilusório" acreditar que isso ocorrerá sem participação popular. "É ilusório supor que nós chegaremos a uma reforma política sem consulta popular. Você pode chegar a uma variante, mas não a uma reforma política que eu acredito necessária para o país."
Em seu discurso de mais de uma hora para uma plateia formada por ministros, empresários e representantes da sociedade civil, Dilma afirmou que o governo teve um "efetivo insucesso" ao enviar para o Congresso Nacional sua proposta de reforma. Mas disse acreditar que, assim como no movimento das Diretas Já, que não teve um êxito imediato, todas as movimentações "nos aproximaram dessa necessária transformação que é a reforma política no país
A presidente se disse convicta de que "uma transformação dessa natureza" requer a mobilização da sociedade inteira.
"Ela tem de ser algo do qual nenhum de nós abra mão. E não só o governo. Porque o governo manda a proposta. O governo, em muitos momentos, não tem correlação de forças para aprová-las. Para se ter correlação de forças para aprovar, é óbvio que a sociedade, nas suas diferentes instâncias, tem que se manifestar", sustentou.
O ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, fez o discurso de abertura da 42ª Reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social e informou que o governo tem a intenção de fortalecer o órgão e fazer reuniões mais frequentes. Ele anunciou que a próxima reunião será na quinta-feira da última semana de maio.
Esta é a sexta reunião do conselho realizada no governo da presidente Dilma Rousseff e a primeira sob o comando de Mercadante. O tema principal foram os desafios relativos à mobilidade urbana.
G1

Agenda do futebol: Veja os principais jogos desta quarta



Copa Libertadores (Oitavas de final)
19h45 - Lanús-ARG x Santos Laguna-MEX
22h00 - Cruzeiro x Cerro Porteño-PAR - Globo MG, Fox Sports e Sportv
22h00 - León-MEX x Bolívar-BOL - Fox Sports 2
Copa do Brasil
19h30 - Coritiba x CENE-MS - Fox Sports 2
19h30 - Vitória x J. Malucelli-PR - Sportv
20h30 - Duque de Caxias-RJ x Caldense-MG
20h30 - Paysandu x Maranhão
21h30 - Cuiabá x Barbalha-CE
21h30 - Princesa dos Solimões-AM x Brasiliense
22h00 - Goiás x Botafogo-PB
22h00 - Santos x Mixto-MT - Globo SP, ESPN Brasil e Sportv 3
22h00 - Vasco x Resende - Globo RJ e Sportv 2
Copa da Alemanha (Semifinal)
15h30 - Bayern de Munique x Kaiserslautern - ESPN Brasil
Campeonato Argentino
17h10 - Estudiantes x River Plate
17h10 - Newell´s Old Boys x Colón
20h10 - Boca Juniors x San Lorenzo

Copa do Rei da Espanha (Final)
16h30 - Barcelona x Real Madrid - Space
Taça da França (Semifinal)
16h00 - Guingamp x Monaco - Sportv
Campeonato Inglês
15h45 - Everton x Crystal Palace - Fox Sports 2
15h45 - Manchester City x Sunderland - Fox Sports
Taça de Portugal (Semifinal)
16h45 - Benfica x Porto
17h15 - Rio Ave x Braga

Copa da Rússia (Semiifinal)
12h30 - CSKA Moscou x Krasnodar - Fox Sports 2

Para não ficar inelegível Domingos Filho não assume Governo do Ceará




O vice-governador Domingos Filho mudou de planos e decidiu não mais assumir o Governo do Ceará. Se antes só poderia almejar o cargo de governador, preferiu ficar apto a concorrer nas eleições de outubro aos cargos de senador, deputado federal e estadual. Essa mudança de atitude revela que Domingos Filho não é uma carta fora do jogo político na sucessão cearense.

A decisão de recusar assumir o Governo do Estado não foi justificada oficialmente pelo vice-governador Domingos Filho. Ele limitou-se a comunicar a assessoria jurídica do governador Cid Gomes que não iria ficar inelegível para concorrer aos cargos de senador, deputado federal e estadual. Isso não significa que Domingos vá disputar uma dessas eleições, ele quer apenas não ficar impedido.

Por isso, abriu mão de ficar à frente do Governo por 10 dias. Quem também teve o mesmo gesto foi o presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque, que sonha em ser indicado candidato à sucessão de Cid Gomes e se não acontecer essa escolha, disputará a sua reeleição. Na linha sucessória, assumiu o Palácio do Abolição pela primeira vez, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Gerardo Brígido.

Fonte: Ceará News 7 

Travessa Gonçalves se transforma em um Lago


Travessa Gonçalves é uma das ruas mais movimentadas da cidade de Russas, porém, hoje está tomada pelas águas, apesar de que há uma semana não chove em Russas. Muita água está empossada e vem prejudicando os moradores que a única saída que estão encontrando é construir calçadas altas para impedir que as águas possam invadir as residências. A população pede providencia a secretaria de Infraestrutura para que possa encontrar uma saída para o problema.

Buraco aberto na Rua causa problema a moradores



Uma tampa de esgoto quebrada, e o buraco aberto, vêm incomodando bastante os moradores da Rua Dr Ramalho com Vicente Veloso, pois as pessoas que passam por ali seja a pé, de moto, carro ou bicicleta correm o risco muito de cair no buraco, principalmente no período da noite. Faz dias que está assim, e não apareceu nenhum órgão para resolver o problema. A população hoje pela manhã perdeu a paciência e trouce uma cutânea de lixo, para fechar o buraco, e evitar que alguém possa sofrer algum tipo de acidente.

Redação de Erica Samia. Imagens de Erivando Lima

Procurado pela Justiça




Ele fugiu da Cadeia Publica de Icapui no dia 05/03/2014, responde pelos crimes:
Art 129 - Lesão Corporal
Art. 157 - Roubo
Art. 288 - Formação de Quadrilha.

Ele é ex-agente penitenciário Ad-hoc.

Juazeiro do Norte-CE: Gari é morto a tiros enquanto trabalhava perto da Matriz



Um gari foi assassinado por volta das 16 horas desta terça-feira na Rua São Pedro, imediações da Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores em Juazeiro do Norte. Clébio Júnior Ferreira de Oliveira, de 24 anos, o “Magão”, era funcionário da PROEX (Projetos e Execução de Limpeza Urbana, Conservação e Urbanização Ltda), que presta serviços ao município. Ele estava em plena atividade quando foi surpreendido com a aproximação de dois homens em uma moto Honda Bros de cor preta.

Um deles sacou o revólver e efetuou os disparos quando a vítima tombou entre um banco e o cortador de grama com o qual trabalhava, sendo socorrida por populares para a Clínica São José, onde morreu. Magão residia no Sítio Carás do Umari na zona rural de Juazeiro e respondia por um crime de porte ilegal de arma de fogo. O corpo do mesmo foi recolhido pelo rabecão a fim de ser necropsiado no IML (Instituto Médico Legal) e se constituiu no sétimo homicídio do mês de abril e o 48º do ano em Juazeiro do Norte.

No último dia 14 de junho outro funcionário da PROEX foi morto enquanto trabalhava na capinação na Rua Raimundo Sobrinho perto do cruzamento com a Rua Mariano Cassiano (Frei Damião). Igualmente jovem, Jozimar Barbosa Rodrigues, o Dodinha, tinha 27 anos e residia na Rua Antonio Lira da Cruz (João Cabral). O autor dos disparos se aproximou do mesmo a pé com quem teve uma rápida conversa e, depois, os três tiros no abdômen e na cabeça.

MISÉRIA.

Lava-Jato: Polícia Federal conclui inquérito e indicia 46 pessoa




A Polícia Federal concluiu nessa terça-feira os quatro inquéritos que compõem a Operação Lava-Jato, com o indiciamento de 46 pessoas por lavagem de dinheiro e evasão de divisas, entre elas o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef. No início da tarde, a informação era de que os indiciados somavam mais de 30 pessoas. Fontes próximas à investigação informaram que o número subiu para 46.

O ex-diretor da Petrobras e o doleiro atuaram juntos na área de consultoria a empresas que têm negócios com a Petrobras. Dono da empresa Costa Global, Paulo Roberto Costa havia se associado a Youssef para a compra da Ecoglobal, empresa que obteve um contrato de R$ 443,8 milhões com a estatal. Esse contrato foi apreendido na sede da Petrobras e ainda está sendo analisado pelos policiais.

Pelas investigações da PF, Youssef e outros três doleiros movimentaram aproximadamente R$ 10 bilhões de forma atípica. A PF não divulgou o nome de todos os indiciados nem o crime atribuído a cada um. Alguns foram indiciados também por corrupção, formação de quadrilha e tráfico de drogas.

Foram realizadas19 prisões preventivas, 12 temporárias e 27 conduções coercitivas. Foram apreendidos R$ 100 milhões em espécie, centenas de joias e obras de arte, que foram levadas para o Museu Oscar Niemeyer. Foram sequestradas seis residências de alto valor e 25 veículos com valor de mercado acima de R$ 100 mil. Segundo a PF, as investigações vão continuar em outras frentes: fraudes em licitações, desvio de recursos públicos, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal.

Os relatórios dos inquéritos foram encaminhados no início da noite de ontem ao Ministério Público Federal (MPF) e à Justiça Federal do Paraná. Como ainda há 15 presos no processo, a PF tem prazo até esta terça-feira à noite para fazer os indiciamentos e encaminhar os relatórios ao Judiciário.

O MPF montou uma força-tarefa para cuidar dos inquéritos relatados ontem. Caberá ao Ministério Público Federal, no Paraná decidir se mantém as acusações e apresenta denúncia à Justiça Federal contra os suspeitos. Os inquéritos serão analisados a partir desta quarta-feira por seis procuradores escalados para o caso, entre eles Orlando Martello Jr, Andrey Borges de Mendonça e Januário Paludo, que foram enviados a Curitiba pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Os três são de São Paulo e Porto Alegre e terão a companhia de outros três procuradores do Paraná. Eles terão cinco dias para apresentar a denúncia à Justiça.

A decisão de abertura dos processos caberá ao juiz federal Sergio Moro. Com a denúncia aceita, todos se transformarão em réus e deverão ser julgados nos próximos meses pela Justiça Federal. O caso está sob segredo de justiça, mas o juiz Moro deverá decretar o fim do sigilo no momento em que os processos se transformarem em ações penais.

Controlador do Labogen indiciado

Outro indiciado foi Leonardo Meirelles, que aparece como controlador do Labogen, laboratório que tentou fechar contratos com o Ministério da Saúde no valor de R$ 150 milhões. Mas, para a PF o real proprietário seria o doleiro Youssef, por meio de uma de suas empresas, a Quality.

O deputado André Vargas (PT-PR) teria ajudado Youssef nos contatos com o ministério. Pressionado pela denúncia e sem apoio no PT, Vargas diz que vai renunciar ao cargo. Se perder o foro privilegiado, pode vir a ser também responsabilizado judicialmente. Afinal, usou jatinho do doleiro para passar as férias no Nordeste e foi flagrado em conversas com o doleiro. Youssef diz que os negócios com a Saúde levariam os dois a ficarem ricos, segundo o doleiro fala em troca de mensagens interceptadas pela PF.

Fontes da Justiça Federal disseram ao GLOBO que, como Vargas é deputado, a sua situação jurisdicional só mudará quando ele perder o foro privilegiado. Segundo essas fontes, o caso dele nem chegou a ser remetido para o Supremo Tribunal, que tem o poder de investigar parlamentares, e parte das citações ao seu nome permanecem na órbita da PF paranaense. O juiz deu prazo de dez dias para que os documentos fossem encaminhados ao STF, prazo que ainda não acabou.

Além de Youssef, foram indiciados os doleiros Nelma Kodama, Raul Surour e Carlos Habib Charter. Os quatro enviaram ilegalmente para o exterior pelo menos R$ 10 bilhões nos últimos cinco anos. Youssef e Charter foram indiciados também por financiarem o tráfico de drogas. As prisões ocorreram entre os dias 17 e 20 de março.

O juiz Sergio Moro participou, no início da década de 2000, do processo do caso Banestado, que teve a participação de Youssef, acusado de ter enviado ilegalmente US$ 20 bilhões para a agência de Nova York do banco estatal do Paraná, que não existe mais. Youssef foi condenado a sete anos de prisão, mas conseguiu acordo de delação premiada para se livrar da punição.

Fonte: O Globo

Prova do Enem deverá ser realizada nos dias 8 e 9 de Novembro




A prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 poderá ser aplicada nos dias 8 e 9 de novembro. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou nesta terça-feira(15) que as instituições de ensino onde o exame é aplicado estão sendo consultadas sobre a disponibilidade da data. A definição dependerá da resposta dessas instituições, de acordo com a assessoria do Inep.

No ano passado, a prova do Enem foi aplicada nos dias 26 e 27 de outubro. O resultado foi divulgado no dia 3 de janeiro. Caso o Enem 2014 seja confirmado para o segundo final de semana de novembro ocorrerá após as eleições, em outubro.

Cerca de 5 milhões de estudantes fizeram o Enem 2013. A nota do exame pode ser usada para a participar de programas como o Sistema de Seleção de Unificada (Sisu), que seleciona estudantes para vagas no ensino superior público; o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas em instituições privadas; e o Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec), que seleciona estudantes para vagas gratuitas em cursos técnicos.

O Enem é também pré-requisito para firmar contratos pelo Fundo de Financiamento Estudantil(Fies) e para a obter bolsas de intercâmbio pelo Programa Ciência sem Fronteiras.

Fonte: Diário do Nordeste 

Ceará é o segundo estado do NE com maior participação no Feirão Limpa Nome




O Ceará é o segundo estado do Nordeste com maior participação no Feirão Limpa Nome Online. O serviço está disponível até o próximo dia 17 e permite que consumidores negociem suas dívidas, através da internet, com 90 marcas que estão disponíveis nobanco de dados da Serasa.

De acordo com a Serasa Experian, cerca de 1,5 milhão de pessoas já procuraram o serviço no País durante a primeira semana do feirão. Deste montante, 3,08% das negociações foram oriundas do Ceará, que é também o oitavo estado do Brasil commais acesso ao serviço.

O feirão funciona 24 horas por dia, porém algumas empresas disponibilizam canais de atendimento com horários específicos. A Serasa afirma que 50,9% das negociações ocorrem entre meio dia e 19 horas e 65% dos usuários possui entre 18 e 24 anos.


Saiba como limpar o nome
Para quitar as pendências financeiras, o consumidor precisa acessar o site da Serasa e preencher um cadastro gratuitamente. Após o login, o devedor será encaminhado para uma página onde estarão relacionadas todas as empresas do Limpa Nome Online com as quais ele possui alguma dívida pendente.

Ao escolher e clicar no nome da empresa, surgirá uma página apresentando as dívidas que o consumidor possui em aberto e os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat). A partir daí, o usuário pode entrar em contato diretamente com as empresas para negociar possíveis descontos na dívida, sendo possível, em alguns casos, a disponibilização do boleto, a partir de uma proposta feita pela própria empresa.

As propostas do Feirão Limpa Nome Online são apresentadas pelas empresas credoras de forma individualizada, permitindo que o devedor regularize sua situação sem sair de casa. Dentre as 90 empresas disponíveis, 35 oferecem condições com descontos e parcelamentos. Banco Bradesco, Bradesco Cartões, HSBC, Itaú, Extra, Ponto Frio e Tim Celular estão entre as que oferecem vantagens.

Fonte: Diário do Nordeste 

Jornalista dinamarquês desiste de cobrir a Copa e deixa o Brasil




O jornalista dinamarquês Mikkel Jensen tinha o sonho de cobrir a Copa do Mundo no Brasil, mas não o cumprirá. Segundo ele, que esteve no país desde setembro do ano passado, as mudanças praticadas no país são feitas unicamente para impressionar pessoas como ele e a imprensa internacional. "Eu sou um cara usado para impressionar", justificou, em artigo publicado em seu perfil do Facebook (e que pode ser lido abaixo).

O sonho de Jensen de assistir "o melhor esporte do mundo em um país maravilhoso" terminou a apenas dois meses do pontapé inicial. Em visita a Fortaleza, "a cidade mais violenta a receber um jogo de Copa do Mundo até hoje", o dinamarquês esteve em contato com algumas crianças de rua. Uma delas lhe ofereceu um pacote de amendoins, e o impressionou.

"Esse cara, que não tem nada, ofereceu a única coisa de valor que tinha para um gringo que carregava equipamentos de filmagem no valor de R$ 10.000 e um Master Card no bolso. Inacreditável", relatou Jensen.

O jornalista optou por deixar o país quando se deu conta de que muitas crianças em situação de rua estão desaparecendo para dar aos turistas uma imagem mais "limpa" das cidades-sede. "Eu não posso cobrir esse evento depois de saber que o preço da Copa não só é o mais alto da história em reais – também é um preço que eu estou convencido incluindo vidas das crianças", escreveu.

"Hoje, vou voltar para Dinamarca e não voltarei para o Brasil. Minha presença só está contribuindo para um desagradável show do Brasil. Um show, que eu dois anos e meio atrás estava sonhando em participar, mas hoje eu vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para criticar e focar nopreço real da Copa do Mundo do Brasil", concluiu Jensen, que já está de volta à Dinamarca.


Quase dois anos e meio atrás eu estava sonhando em cobrir a Copa do Mundo no Brasil. O melhor esporte do mundo em um país maravilhoso. Eu fiz um plano e fui estudar no Brasil, aprendi Português e estava preparado para voltar.Voltei em setembro de 2013. O sonho seria cumprido. Mas hoje, dois meses antes da festa da Copa eu decidi que não vou continuar aqui. O sonho se transformou em um pesadelo.Durante cinco meses fiquei documentando as consequências da Copa. Existem várias: remoções, forças armadas e PMs nas comunidades, corrupção, projetos sociais fechando. Eu descobri que todos os projetos e mudanças são por causa de pessoas como eu – um gringo e também uma parte da imprensa internacional. Eu sou um cara usado para impressionar.Em Março, eu estive em Fortaleza para conhecer a cidade mais violenta a receber um jogo deCopa do Mundo até hoje. Falei com algumas pessoas que me colocaram em contato com crianças da rua e fiquei sabendo que algumas estão desaparecidas. Muitas vezes, são mortas quando estão dormindo a noite em área com muitos turistas. Por que? Para deixar a cidade limpa para os gringo e a imprensa internacional? Por causa de mim?Em Fortaleza eu encontrei com Allison, 13 anos, que vive nas ruas da cidade. Um cara com uma vida muito difícil. Ele não tinha nada – só um pacote de amendoins. Quando nos encontramos ele me ofereceu tudo o que tinha, ou seja, os amendoins. Esse cara, que não tem nada, ofereceu a única coisa de valor que tinha para um gringo que carregava equipamentos de filmagem no valor de R$10.000 e uma Master Card no bolso. Inacreditável.Mas a vida dele está em perigo por causa de pessoas como eu. Ele corre o risco de se tornar a próxima vítima da limpeza que acontece na cidade de Fortaleza.

Eu não posso cobrir esse evento depois de saber que o preço da Copa não só é o mais alto da historia em reais e centavos – também é um preço que eu estou convencido incluindo vidas das crianças.Hoje, vou voltar para Dinamarca e não voltarei para o Brasil. Minha presença só está contribuindo para um desagradável show do Brasil. Um show, que eu dois anos e meio atrás estava sonhando em participar, mas hoje eu vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para criticar e focar no preço real da Copa do Mundo do Brasil.Alguns quer dois ingressos para França – Equador no dia 25 de Junho?Mikkel Jensen - jornalista independente do Dinamarca e correspondente em Rio de Janeiro

Fonte: Placar 


Prefeito de Ipaumirim é levado para a Delegacia sob acusação de direção perigosa




O prefeito do município de Ipaumirim, Wilson Alves de Freitas, de 47 anos, foi detido por volta das 19h30min desta segunda-feira por policiais militares do COTAR (Comando Tático Rural) sob a acusação da prática de direção perigosa. Puíca, como é conhecido, desobedeceu a ordem de parada em uma barreira montada pelos PMS e foi perseguido por uma das viaturas.

Ele trafegava em uma Toyota Hilux CD 4x4 SRV de cor prata, ano 2011, e placas MOO-4102, inscrição do Ceará, pela CE-288 à altura do município de Aurora. Os policiais deram um sinal para que o político parasse e este não o fez, sendo perseguido a partir do km 05 e alcançado no km 23 da rodovia estadual. Ele disse morar na Rua Capitão Urbano, 165 em Ipaumirim e se apresentou como prefeito daquela cidade.

Os policiais não entenderam a desobediência de Puíca e a fuga em velocidade acima da permitida configurando direção perigosa. Ele foi levado para a Delegacia de Brejo Santo junto com o seucarro apreendido quando o delegado lavrou um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) porContravenção Penal. O mesmo é empresário e pertence ao PSD por cujo partido venceu a eleição de 2012 com 54,38% dos votos válidos contra 45,62% dados ao seu principal opositor José Geraldo dos Santos do PMDB. 

Créditos Site Miséria.

Moto colidiu com cavalo em Limoeiro




No dia 15/04 (Terça-feira), por volta de 14h30min, na Rua Dr. Gaspar de Oliveira, Bairro José Simões, nas proximidades do Ginásio Coberto, uma moto veio a colidir com um cavalo. A moto era pilotada por uma pessoa conhecida por Marcelo, que trabalha no SAAE de Limoeiro.

Segundo informações o cavalo surgiu de repente no meio da rua, com isso o Marcelo não conseguiu desviar. A vítima foi socorrida ao Hospital Regional de Limoeiro

Crédito ao Blog do TOM