-->

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Cid Gomes está no Brasil e em tratamento médico




Após ter seu paradeiro questionado por parlamentares durante a sessão desta quarta-feira (16) na Assembleia Legislativa do Estado, Cid Gomes (PROS) publicou uma nota em seu perfil pessoal no Facebook esclarecendo o motivo de sua ausência a frente do Governo do Estado. 

Rebatendo a alegação de que ele estaria hospedado em uma praia no Uruguai, o governador afirma que está no país, hospitalizado em uma clínica por recomendações médicas, onde é submetido a tratamento intensivo.  

Nos últimos dias, a saúde de Cid, conforme ele mesmo relata, foi sendo fragilizada. Especula-se que o estresse do cargo somado à pressão política pré-eleitoral vem causando graves reflexos no organismo do governador, como foi visto no último dia 3, quando ele passou mal durante um evento em Limoeiro do Norte e precisou de socorro médico.

Por conta do tratamento, Cid solicitou afastamento temporário do Palácio da Abolição. Tendo em vista o impedimento legal de suas possíveis candidaturas nas eleições deste ano, o vice-governador Domingos Filho (PROS) e o presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque (PROS), os primeiros da linha de sucessão do governador, resolveram não assumir a chefia do Executivo. Com as negativas, quem passa a comandar interinamente o Governo do Ceará é o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Gerardo Brígido. A previsão é a de que ele fique no cargo até o dia 25 de abril.

Até sua volta, Cid pede privacidade aos que ele denomina "politiqueiros de plantão". 

Créditos Ceará News.