-->

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Nova pesquisa aponta vitória de Dilma no primeiro turno



De acordo a pesquisa Vox Populi/CartaCapital, divulgada nesta quarta-feira (16), a presidente Dilma Rousseff (PT) continua na preferência dos eleitores, com 40% das intenções de votos. Com este percentual sendo confirmado nas urnas, ela seria reeleita ainda no primeiro turno. 

Na possível oposição à petista, os pré-candidatos Aécio Neves (PSDB), Eduardo Campos (PSB) e Pastor Everaldo Pereira (PSC) somaram apenas a simpatia de 26% dos entrevistados. O senador tucano aparece em segundo lugar na lista com 16%. O agora ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, tendo Marina Silva (Rede) como vice, ficou com 8% da preferência. Já o Pastor Everaldo ficou com 2%.

Levy Fidelix (PRTB), Randolfe Rodrigues (PSOL), Eymael (PSDC) e Mauro Iasi (PCB) não pontuaram.

Votos em branco ou nulos chegaram a 15% dos questionários, enquanto o número dos que não sabem em quem votar ou que não responderam à pesquisa ficou em 18%. 

margem de erro do levantamento é de 2,1 pontos porcentuais. Foram ouvidos 2.200 eleitores em 161 municípios de todos os Estados, menos Roraima, e no Distrito Federal, entre os dias 6 e 8 de abril. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral no último dia 11, sob o número BR-00075/2014.

Créditos Ceará News.