-->

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Para não ficar inelegível Domingos Filho não assume Governo do Ceará




O vice-governador Domingos Filho mudou de planos e decidiu não mais assumir o Governo do Ceará. Se antes só poderia almejar o cargo de governador, preferiu ficar apto a concorrer nas eleições de outubro aos cargos de senador, deputado federal e estadual. Essa mudança de atitude revela que Domingos Filho não é uma carta fora do jogo político na sucessão cearense.

A decisão de recusar assumir o Governo do Estado não foi justificada oficialmente pelo vice-governador Domingos Filho. Ele limitou-se a comunicar a assessoria jurídica do governador Cid Gomes que não iria ficar inelegível para concorrer aos cargos de senador, deputado federal e estadual. Isso não significa que Domingos vá disputar uma dessas eleições, ele quer apenas não ficar impedido.

Por isso, abriu mão de ficar à frente do Governo por 10 dias. Quem também teve o mesmo gesto foi o presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque, que sonha em ser indicado candidato à sucessão de Cid Gomes e se não acontecer essa escolha, disputará a sua reeleição. Na linha sucessória, assumiu o Palácio do Abolição pela primeira vez, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Gerardo Brígido.

Fonte: Ceará News 7