Câmeras de segurança captaram o momento em que um homem invade um julgamento para atirar em réu que estava sendo julgado pela acusação de ter matado o pai do atirador. O caso aconteceu no Fórum de São José do Belmonte, no interior de Pernambuco. O atirador foi detido em flagrante e permanece preso.
O réu foi atingido por seis disparos de arma de fogo e encaminhado para unidade de saúde. De acordo com a Polícia Militar, o crime foi registrado como tentativa de homicídio. Com o atirador foi apreendido um revólver calibre 38.
O caso ocorreu em novembro de 2023 e voltou a repercutir após imagens de segurança serem divulgadas nesta semana, mostrando o momento do crime. No vídeo é possível ver o homem sentado acompanhando o júri ao lado de uma mulher, logo depois ele se levanta e vai em direção aonde o réu estava sentado e atira na direção dele.
O atirador foi detido em flagrante e permanece preso preventivamente. O réu, que já estava aguardando o júri em liberdade antes do ocorrido, continua em liberdade.
Segundo a denúncia, a motivação para o crime foi vingança, devido o pai do atirador ter sido vítima de homicídio em 2012, cuja autoria foi do réu que estava sendo julgado.
(O Povo)