-->

quarta-feira, 3 de abril de 2024

Cães farejadores da PRF localizam cocaína em mala de viagem, na BR-116

 Graças ao seu olfato apurado, os cães conseguem detectar uma variabilidade maior de cheiros e se tornaram cruciais nas operações policiais.

Na tarde desta quarta-feira (03), na Unidade Operacional da PRF em Chorozinho, localizada na BR 116, uma equipe da PRF prendeu uma traficante com drogas em um ônibus de viagem. A mulher levava 10,86 Kg de cocaína.

Durante a fiscalização com foco em veículos de transporte coletivo, foi abordado um ônibus que fazia a linha Rio de Janeiro (RJ) x Fortaleza (CE). Na fiscalização das bagagens, os cães Faisão e Guerra sinalizaram a presença de um ilícito em uma mala de cor preta. Ao realizarem a vistoria, os policiais encontraram tabletes de cloridrato de cocaína escondidos dentro da mala, que posteriormente somaram 10,86 Kg da droga.

Uma mulher de 26 anos de idade, natural de Fortaleza, foi identificada como proprietária da mala. Aos policiais, com o fim de ludibriá-los, ela apresentou a identidade da sua irmã. Ao analisarem os documentos, os policiais perceberam a inveracidade das informações, pois se tratava do documento de outra pessoa. Por último, ela acabou admitindo a posse da droga e que levaria a cocaína para Fortaleza (CE). 

A mulher presa e a droga apreendida foram encaminhados à polícia judiciária para registro do flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A pena prevista para este tipo de crime é de até 15 anos de prisão. Ela também foi enquadrada pelo crime de falsa identidade, que tem pena de detenção de três meses a um ano.

 

Justiça e Segurança
Tags: Ceará