-->

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Quatro pessoas morreram e cinco ficaram feridas em uma chacina na Rua Francisco Monteiro, no Bairro Triângulo, em Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, na madrugada desta terça-feira (8). Equipes policiais fazem buscas na região à procura dos suspeitos, porém sem êxito até o momento. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.

Segundo informações da Polícia Militar, entre cinco e sete criminosos armados arrombaram a porta e invadiram uma residência, efetuando disparos de arma de fogo. Uma mulher e três homens, que não tiveram as identidades reveladas, foram atingidos, não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

Outras cinco pessoas, todas do sexo feminino, também foram atingidas pelos tiros, foram socorridas e levadas para o Hospital Regional do Cariri (HRC). Dentre elas está a criança Maria Isabela da Silva Moreira, de 4 anos, que foi atingida por um disparo na perna direita, que transfixou para a perna esquerda.

Além dela, Francisca Luiz de França, de 57 anos, sofreu um disparo no pescoço e foi intubada em estado grave. Maria Erica da Silva Alves, de 19 anos, foi atingida no cotovelo direito e um de raspão na cabeça. Ana Júlia da Silva França, de 15 anos, foi atingida com um tiro na coxa esquerda. Já Maria Fernanda de França Alves, de 25 anos, sofreu um disparo na mão esquerda e um no joelho direito.

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), se pronunciou sobre o crime por meio de suas redes sociais. O gestor afirma que falou com o secretário da Segurança, Sandro Caron, para o reforço nas investigações sobre a chacina e outros dois casos de violência registrados no Ceará.

“Falei com nosso secretário da Segurança, Sandro Caron, sobre alguns episódios de violência registrados nas últimas horas no Ceará, para o reforço que for necessário nas diligências e investigações, de forma com que haja respostas imediatas. As mortes de quatro pessoas, com outras feridas, no Cariri, bem como do dono de um canal de notícias no bairro Pirambu, em Fortaleza, são inaceitáveis e é preciso a imediata identificação e prisão de todos os envolvidos”, diz um trecho da publicação do governador.

Camilo ainda citou a tentativa de homicídio sofrida pelo deputado André Fernandes (PL). “Determinei ainda rigorosa investigação no caso de tiros disparados contra o veículo do dep. André Fernandes, que era blindado, não chegando a ter vítimas feridas. O caso será devidamente apurado.”, afirmou.