-->

quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Russas - CE plantão policial

 


PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Dia 05/01/2022, por volta das 11horas, no bairro Pitombeira 2, zona urbana de Russas-CE, as margens da BR 116, a equipe RAIO 01  avistou um indivíduo em uma moto shineray de cor vermelha, em atitude suspeita, de pronto foi abordado um indivíduo de 29 anos, onde ao ser realizado a revista pessoal foi encontrada a quantia de 758 g em 02 tabletes, e duas “balinhas” de maconha, bem como R$ 7,00 em dinheiro, de pronto foi dado voz de prisão e o mesmo foi conduzido a Autoridade Policial, Delegado Fábio Amaral, na DRPC local, onde foi lavrado o flagrante delito, por crime de Tráfico de drogas (Art. 33 da Lei 11.343) conforme Inquérito Policial.

PRISÕES POR FURTO DE ANIMAL

Dia 05/01/2022, durante a manhã chegou ao conhecimento da equipe de serviço por meio de uma ligação via 190 que três indivíduos suspeitos de diversos furtos de animais na região de Palhano e Russas acabavam de passar pela comunidade de pedra branca indo em direção à comunidade de Pedras. De imediato a equipe de serviço composta pelos policiais, se deslocou até a referida comunidade onde se deparou com o veículo Vectra de cor cinza, ano 2010, e placas NQY7381 características idênticas as do veículo usado nos demais crimes. De pronto foi dada voz de parada e abordado o veículo com os três ocupantes: os quais já tem passagens pela polícia por outros delitos, residentes na localidade de Serra do Félix – Beberibe e São José - Palhano, demais dados não informados. Com os abordados foi encontrado um carneiro que acabara de ser furtado de uma vítima identificada que reconheceu o animal como seu e manifestou interesse no prosseguimento da ação. Compareceram também ao destacamento mais três vítimas de furtos realizados pelos mesmos acusados em momentos distintos. Dadas as circunstâncias foi realizada a prisão dos acusados e a condução à Delegacia de Polícia Civil de Russas onde foram autuados pelo crime de furto (Art. 155 do CPB), conforme Inquérito Policial, bem como a apreensão dos instrumentos do crime. 

Jaguaruana - CE Roubo de Moto

Dia 05/01/2022, por volta das 20;15min, recebemos uma denúncia via 190, dando conta de um roubo no bairro dos Cardeais. A vítima, de 59 anos, sexo masculino, agricultor, residente na avenida José de Almeida, bairro cardeais, próximo a fábrica Multicor, informou que estava trafegando de motocicleta na CE-263 próximo a fábrica da Multicor quando dois indivíduos altos, aparentemente jovens e de bermuda, saíram a pé de dentro de uma das estradas vicinais com arma em punho e o abordaram, levando sua motocicleta HONDA/CG 150 FAN ESI de cor PRETA, placa OIG-4169, e o seu telefone celular. Os assaltantes também disseram ao mesmo para não acionar a polícia, e que a moto seria abandonada posteriormente. De pronto a que realizam diligências em buscas pelos suspeitos, porém nada foi encontrado. 

Fonte; PM CE