-->

quinta-feira, 13 de maio de 2021

Ceará recebe novo lote de vacinas contra a COVID-19 com mais de 173 mil doses

O estado do Ceará deverá receber ainda nesta quinta-feira (13) um novo lote de vacinas contra a COVID-19 contendo 173.750 doses, sendo 103.750 AstraZeneca e 70.000 CoronaVac. O voo está previsto para pousar na capital cearense as 22h de hoje.

Além disso, o estado aguarda a chegada de outras 25.019 doses de CoronaVac que o Ceará ganhou o direito de receber na Justiça para aplicação da segunda dose (D2) para pessoas dos grupos prioritários que já haviam recebido a primeira dose e estão com o prazo de 28 dias entre as aplicações vencido. A decisão veio da Ação Civil Pública (ACP) proposta pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE-CE), em conjunto com Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT), Defensoria Pública do Ceará (DPCE) e Defensoria Pública da União (DPU).

Tão logo as novas doses cheguem ao estado elas serão imediatamente distribuídas proporcionalmente entre os municípios cearenses.