-->

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Russas - CE plantão policial


RUSSAS - ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL E VEÍCULO


Domingo, por volta das 07h30 minutos, a Polícia militar foi informada via 190 dando conta de um roubo a estabelecimento comercial na localidade de São João de Deus, zona rural de Russas. Equipe da Força Tática se deslocou até o local e confirmou a informação onde dois indivíduos magros de estatura mediana, armados a revólver, chegaram em uma moto titan de cor preta, sem mais características e realizaram o roubo a um Mercadinho de onde foi levado dois aparelhos celulares, um videogame PlayStation II e uma motocicleta CG 150cc FAN de cor vermelha ano 2012 de placa OIB-5039. Após o roubo fugiram. A vítima foi orientada a prestar um Boletim de Ocorrência na Delegacia. Equipes do RAIO e FT realizaram buscas pela região na tentativa de localizar e prender os indivíduos.

TABULEIRO DO NORTE - ROUBO A PESSOA SEGUIDO DE LESÃO CORPORAL A BALA

Domingo 13 09 2021, por volta das 08h15 minutos, a Polícia Militar foi informada via 190 dando conta de que uma pessoa teria sido baleada e socorrida ao hospital de Limoeiro do Norte e em seguida seria transferido pra Fortaleza. O fato ocorreu na BR 116, nas proximidades da ponte do peixe gordo em Tabuleiro do Norte-Ce. Uma equipe da Polícia Militar se deslocou ao Hospital e constatou a veracidade do fato. Segundo relato de populares, os quais informaram aos policias que perceberam dois indivíduos em uma moto titan de cor preta fugindo do local após efetuarem o disparo de arma de fogo contra a vítima. Foram levados da vítima seu aparelho celular, carteira porta cédulas e sua motocicleta titan (placa não informada).. Diligencias foram feitas no intuito de localizar e prender os suspeitos.

LIMOEIRO DO NORTE – HOMICÍDIO A BALA

Domingo 12 09 2021, por volta das 13h40 minutos, a Polícia Militar foi informada via 190 dando conta de que uma pessoa teria sido baleada no Sitio Cabeça Preta sendo socorrida ao hospital de Limoeiro do Norte, mas veio a óbito. De Posse da informação, uma equipe da Polícia Militar se deslocou ao Hospital e constatou veracidade do fato. A vítima foi atingida com um disparo de arma de fogo na altura do tórax. No local do corrido, populares informaram aos policias, que a vitima estava em uma bebedeira com o acusado que depois de uma discussão, o suspeito se ausentou e ao retornar, já veio com a arma em punho e efetuando o disparo, posteriormente fugindo do local. Diligencias foram feitas no intuito de localizar e prender o autor do crime.


RUSSAS – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA


Domingo 12 09 2021, por volta das 18h30 minutos, a Polícia militar foi informada via 190 dando conta de que no Sítio Ipepaconha, zona rural de Russas, um homem estaria espancando suas duas filhas menores de idade. Uma equipe da Polícia Militar se deslocou até o local e constatou a veracidade do fato. Foi mantido contato com as menores e o pai delas. Após serem ouvidos pelos Policiais, as partes foram conduzidas a Delegacia Regional de Russas e apresentadas a autoridade Policial que após ouvir todos os envolvidos na ocorrência autuou o pai das menores com base nos Art 69º; Art 129º § 13º c/c Art 14º inc II todos do CPB. Art 7º e 129º (Lei de violencia Doméstica e Familiar Contra a Mulher). Adianto ainda que pelo fato de as vítimas serem menores de idade, o conselho tutelar foi acionado. Comparecendo os conselheiros e as menores ficando as vítimas aos seus cuidados.


QUIXERÉ – TCO POR DESCUMPRIMENTO DE DECRETO ESTADUAL

Dia 12/09/2021, por volta das 21h15minutos, chegou ao conhecimento do efetivo do Destacamento de Quixeré, via denúncia de populares, que estaria sendo realizada uma festa de grandes proporções no Clube Cheiro de Menina, localizado no sítio Tomé. Equipes da Polícia Militar se deslocaram até o local e constataram o fato. O clube estava com um alto número de pessoas e não estava sendo observado o distanciamento social, tampouco o uso de máscara pelos frequentadores. Então foi identificado o responsável pelo evento sendo conduzido à DRPC de Russas para formalização do procedimento de Termo Circunstanciado de Ocorrência 


RUSSAS – LESÃO CORPORAL A FACA

Domingo 12 09 2021, por volta das 22h30 minutos, a Polícia militar foi informada via 190 dando conta de que no bar da Geovana localizado no Sítio Retiro, zona rural de Russas, pessoas estariam bebendo e entraram em desentendimento chegando as vias de fato, onde duas delas vieram a ser lesionadas a faca por um indivíduo que fugiu após o crime. Uma equipe da Polícia Militar se deslocou até o local e constatou a veracidade do fato. As vítimas foram socorridas ao hospital de Russas onde foram medicados e liberados, além de orientados a realizarem um Boletim de Ocorrência na Delegacia Regional de Russas.


QUIXERÉ – TCO POR PORTE DE ARMA BRANCA

Domingo 12 09 2021por volta das 23horas, durante patrulhamento de rotina realizado por uma equipe da Polícia Militar na CE 377, distrito de Lagoinha, Quixeré, foi avistado um indivíduo em atitude suspeita transitando no meio da pista. A equipe procedeu à abordagem e busca pessoal quando foi encontrada na cintura do suspeito uma faca. Foi então conduzido à DRPC de Russas onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência.


RUSSAS – TENTATIVA DE ROUBO SEGUIDA DE LESÃO CORPORAL A BALA


Dia 13/09/2021, segunda-feira, por volta das 01h30 minutos, a Polícia Militar foi informada via 190 de uma lesão a bala na CE 365, bairro Ypiranga em Russas. Uma equipe da Polícia Militar se deslocou até o local e constatou a veracidade do fato. Tratava-se de uma tentativa de assalto a um Policial Militar. O Policial Militar trafegava em sua motocicleta quando dois indivíduos, utilizando uma bicicleta, interceptaram o Policial Militar anunciando o assalto, este reagiu e desferiu um disparo de arma de fogo vindo a alvejar um dos indivíduos na perna e o segundo conseguiu fugir. Ao verificar a arma conduzida pelo acusado, foi verificado que se tratava de um simulacro muito idêntico a uma arma de fogo. Após a chegada da equipe médica e o apoio Policial, o SD PM Rocha Neto apresentou-se na Delegacia de Polícia Civil onde foi ouvido pela autoridade policial sendo liberado em seguida e o acusado foi levado ao Hospital de Russas onde foi medicado e não corre risco de morte, além de ter sido dado voz de prisão, que após a sua alta hospitalar, será ouvido em termos de declaração na Delegacia de Polícia Civil de Russas.


 Fonte;