A mulher que ficou conhecida por mobilizar a cidade de Cuiabá exigindo justiça pela morte do marido, o empresário Toni Flor, morto há um ano, é, na verdade, a mandante do assassinato do esposo. Segundo a polícia, Ana Cláudia Flor matou o marido por questões financeiras. O casal tinha três filhos.
Em agosto do ano passado, Toni foi atingido por cinco disparos ao entrar na academia em que costumava lutar. O atirador fugiu. O empresário chegou a ser submetido a uma cirurgia, mas morreu no dia seguinte.
Em seus depoimentos, Ana Cláudia insistiu na tese de que o marido foi confundido com um policial rodoviário que também frequenta o local. No entanto, esta hipótese foi descartada logo no início das investigações porque o agente rodoviário só treinava à tarde.
Ana Cláudia chegou a liderar protestos e manifestações pela cidade pedindo justiça pelo marido. Ela também consolou familiares e distribuiu camisetas com a foto da vítima.
No entanto, a conclusão das investigações chocou a cidade: foi Ana Cláudia quem mandou executar o crime. Ela está presa desde o dia 19 de agosto e deve enfrentar o júri popular.
A mulher nega a acusação.
(Pleno News)