-->

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Prefeitura de Russas e BRITVIC Brasil discutem parceria para fomentar a agricultura familiar e pequenos produtores do Município

 

Na tarde da última quinta-feira (29/07) a prefeitura de Russas, através da Secretaria de Agricultura, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, participou de uma reunião com a Empresa Britvic PLC.

A Britvic PLC, é uma das maiores empresas de bebidas não alcóolicas do mundo. Com um portfólio de mais de 30 marcas e parceria com a PepsiCo. Em 2015, a Britvic iniciou sua operação no Brasil ao incorporar a Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (EBBA), detentora das marcas Maguary e Dafruta, formando a Britvic EBBA. Em 2017, vislumbrando o potencial do mercado, a empresa expandiu seus negócios com a aquisição da Bela Ischia Alimentos Ltda, reunindo assim três marcas consagradas: Maguary, Dafruta e Bela Ischia.

As expectativas de construir um cenário ainda mais favorável para a categoria de bebidas não alcóolicas, em parceria com clientes, fornecedores e colaboradores são promissoras. A empresa apresentou suas atividades e propostas para uma parceria com os produtores locais e destacou a importância do Município na área da fruticultura.

A reunião contou com a participação do secretário de Agricultura, Egner Gonçalves; secretário de Desenvolvimento Econômico, Ari Célio; o técnico da Secretaria de Meio Ambiente, Gyan Fonseca; o agente de desenvolvimento, Rafael Rocha; e técnicos da empresa: Lane Nunes, Carla Borges e Brendo Bezerra.