Além da capital, foram registrados alagamentos nas cidades de Maracanaú, Caucaia e Maranguape.
Por G1 CE
A chuva intensa registrada na madrugada desta sexta-feira (7) causou uma série de transtornos para moradores de Fortaleza e da Região Metropolitana. Durante a precipitação na capital, o rio Maranguapinho transbordou e causou o alagamento de ruas e casas. Cenário parecido foi registrado nas cidades de Maracanaú, Caucaia, Maranguape.
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) elaborou um aviso meteorológico de chuva com risco potencial e médio para esta sexta-feira. Segundo a Funceme, há probabilidade de 40% a 70% de ocorrer chuvas intensas com risco médio no Estado.
Em Fortaleza, foram registrados alagamentos nos bairros Conjunto Ceará, Bom Jardim e José Walter. Pontos das cidades de Maranguape, Caucaia e Maracanaú também ficaram alagados.
Fortaleza
Na Capital, com o transbordamento do Rio Maranguapinho, vários moradores do Bairro Bom Jardim tiveram as casas invadidas pela água da chuva.
Entre eles, está Ricardo, que teve os móveis danificados pela água. Para ele, o momento mais desesperador foi quando a água começou a entrar na residência.
No início da manhã o nível da água já havia baixado no bairro, porém os moradores ainda contabilizavam os prejuízos.
Morador do Bairro José Walter teve a casa alagada durante a chuva. — Foto: Arquivo pessoal
No Bairro José Walter, um morador relata que a água começou a entrar na casa por volta de 1h e, mesmo após a chuva cessar, a residência segue alagada.
Maranguape
Ruas de Maranguape ficaram alagadas durante a chuva na madrugada. — Foto: Arquivo pessoal
Em Maranguape, a água da chuva formou um rio nas ruas do Bairro Parque Santa Fé, deixando moradores com as casas alagadas.