Um movimento de empresários cearenses já soma mais de R$ 7 milhões em arrecadação para compra de equipamentos para o sistema de saúde do Estado. O foco são aquisições de respiradores e equipamentos de proteção para os profissionais da saúde atuarem no combate à Covid-19. O propósito é apoiar o poder público durante a crise.
Ricardo Cavalcante, presidente da Fiec, lidera o movimento
A iniciativa é liderada pelos empresários Ricardo Cavalcante, Assis Cavalcante, Deusmar Queirós, Francisco Marinho Filho, Edson Queiroz Neto e Alexandre Sales. Patrícia Macedo e César Ribeiro representam, respectivamente, Prefeitura e Estado na iniciativa.
Cerca de 40 empresários/empresas já aderiram ao movimento e se comprometeram com as doações. Os recursos só serão transferidos depois de confirmada a viabilidade da aquisição dos equipamentos junto às empresas de material hospitalar. A meta é arrecadar o máximo possível a compra de equipamentos, o que sobrar será destinado à compra de alimentos e material de higiene para autônomos das comunidades que estão sem trabalhar.
O depósito deve ser feito na conta
BRADESCO
NOME: FIEC SALVANDO VIDAS COVID 19
AG: 682-3
C/C: 60404-6
CNPJ: 07.264.385/0001-43
WhatsApp para envio do comprovante e prestação de contas: (85) 98857-6595
Atualização às 0h25 de 21 de março: excluímos a lista com nomes dos doadores a pedido deles próprios.
Fonte: O Otimista