-->

segunda-feira, 4 de março de 2019

Russas CE plantão policial 1º BPM


PALHANO CRIME DE VIOLÊNCIA DOMESTICA - CONSUMADO

Dia 03/03/2019 (Domingo), por volta de 10h, compareceu no destacamento de Palhano a Srª. MARIA NILCILENE DA SILVA, natural de Russas/CE, amasiada, agricultora residente no centro de Palhano/CE), relatar que seu ex-companheiro o Sr. LUCIANO FERNANDES DA SILVA  natural de Limoeiro do Norte, pedreiro residente na Comunidade do Feijão, Canoa Quebrada – Aracati/CE), foi a sua residência e a ameaçou de morte. A vÍtima mostrou que havia sido deferida Medida Protetivas de Urgência em desfavor do flagrante ado dentre elas a de proibição de se aproximar da mesma, mantendo distância mínima de 150 metros. A ocorrência foi passada para a RP1781, e que as partes foram conduzidas para a 11ª DRPC de Russas, onde foi lavrado flagrante delito pelo Delegado Eduardo Borges  de nº 541 - 129/2019, no Art. 24-A da Lei Maria da Penha.



RUSSAS CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO DOS FATOS: 

Dia 03/03/2019 (Domingo), por volta de 17h30min, a Equipe RAIO 04  quando em patrulhamento em saturação pelo bairro Lagoa do Toco, na Rua Jose Gonçalves de Oliveira, realizou uma abordagem a dois indivíduos. Após consulta via Copom, constatou-se que um dos indivíduos, a pessoa de FRANCISCO DARC ALVES, solteiro, operário, natural de Russas, residente na Rua Maria das Graças, Lagoa do Toco, Russas), por ter contra este um mandado de prisão da Comarca de Russas. Ante os fatos José Soares foi conduzido a DRPC de Russas para os procedimentos legais, sendo cumprido o mandado e registrado o BO 


JAGUARUANA ACIDENTE DE TRÂNSITO

Dia 03 de março de 2019 (domingo), por volta das 18h50min, recebemos informações via 190 de que em frente ao Motel Country, na CE-263, Jaguaruana/CE, aconteceu um acidente de trânsito envolvendo os veículos, moto ****-1311, conduzida por FRANCISCO CHAURIBERTO PEREIRA DO AMARAL, residente à rua José Leite de Carvalho, Santa Luzia, zona rural de Jaguaruana, trabalha em cerâmica, casado), o mesmo sofreu cortes na cabeça e cotovelo esquerdo, e sua companheira, LANA TAISY BEZERRA SILVA, costureira, a mesma sofreu traumatismo craniano e posteriormente encaminhada ao IJF. Não foram informadas as características do veículo (carro) envolvido no acidente; a patrulha da VTR 1801.



RUSSAS BO CRIME DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

Dia 03 de março de 2019 (domingo), por volta das 21 h, repassadas informações via 190, para a composição da VTR 1841 de que na Rua Projetada, Poço Redondo em Russas; segundo a solicitante EDIANA AMELIA DE ARAUJO BEZERRA, natural de Jaguaruana, solteira, costureira, residente na Rua Projetada bairro de Fátima, disse que seu ex-marido a pessoa de FRANCISCO JOSÉ BEZERRA, residente no sitio poço redondo, lhe fez ameaças e tentou adentrar a sua residência, quando o mesmo subiu em cima da casa para fugir da PM, e o mesmo foi capturado após o cerco, pois o mesmo já havia fugido da PM anteriormente. As partes foram conduzidas a 11ª DRPC, de Russas onde foi feito um BO bem como solicitada uma Medida Protetiva.



JAGUARUANA FURTO DE VEÍCULO

Dia 03 de março de 2019 (domingo), por volta das 19h10min, fomos informados via 190 de que uma motocicleta HONDA modelo POP 100, 2008, preta, placa NRE-7232 Jaguaruana/CE, foi furtada, que informou a denunciante, GRAZIELE DA SILVA,  moradora do sítio Jurema, zona rural de Jaguaruana informou que deixou a motocicleta no Posto Cali BR às 17h  e se ausentou do local, ao regressar, às 19h, percebeu que a moto não estava mais lá e acionou a polícia. A patrulha da VTR 1801, fez buscas nas proximidades, porém nada foi encontrado. A vítima informou que a moto está no nome do seu primo Carlos André Costa Silva. A mesma foi orientada a fazer o boletim de ocorrência logo que possível. Informações estas repassadas pelo permanente do destacamento de Jaguaruana.



BEBERIBE MORTE POR CHOQUE ELÉTRICO  

Dia 02/03/2019 (sábado), por volta das 22h30min, deu entrada no hospital Municipal de Beberibe, vitima de descarga elétrica por fio de alta tensão, que se encontrava no chão na localidade de Sucatinga, o jovem ANTÔNIO AUBER EVANGELISTA DE LIMA, natural de Beberibe, residente na localidade de Barracas, Distrito de Sucatinga, zona rural, Beberibe-Ce). O mesmo não resistiu, vindo a óbito após atendimento hospitalar.


ARACATI TENTATIVA DE INVASÃO A DOMICÍLIO

Dia 03.03.2019 (domingo), por volta das 13h, à composição da VTRA RAIO 039, estava em deslocamento para o bairro Aeroporto, Aracati-CE, quando populares avistaram a equipe e imediatamente informaram que haviam detido um elemento de nome Francisco Carlos André Alves da Silva domiciliado á Rua Mirtes Cordeiros BCB,  Granja Lisboa, Fortaleza-CE, de acordo com a população, estava tentando furtar a unidade do SESC-LER localizada nas proximidades da BR no bairro Pedregal, Aracati-CE. A vítima Liana Reinaldo Jiló da Costa, Logradouro Rua 2 de Novembro, Centro, Aracati-CE, Diretora da Unidade SESC-LER acompanhou todo o trâmite e desenrolar da ocorrência. Destarte, a composição conduziu o indivíduo e a vítima para a Delegacia Regional de Aracati para os devidos procedimentos legais, onde foi lavrado procedimento tentativa de invasão á domicílio, Art. 150 do decreto lei 2.848/40.



ARACATI LESÃO CORPORAL A FACA

Por volta das 07h40min, na Rua Coronel Pompeu, próximo à rodoviária de Aracati-CE, foi socorrido o senhor JARBAS RANIEL DA SILVA, vítima de lesão à faca no abdômen, ao Hospital Municipal de Aracati pela composição da RP 1742 onde foi informado que o agressor se chama “Gabriel” e que possui residência na comunidade do Velame, Aracati-CE. Após diligências feitas pelo policiamento, nenhuma informação adicional sobre o ocorrido foi conseguida no local e nenhum procedimento foi lavrado na delegacia até o presente momento.



TABULEIRO DO NORTE TCO POR AMEAÇA (CONSUMADO)

Dia 03/03/2019 (DOMINGO), por volta das 08h40min, no Bairro Planalto, zona urbana de Tabuleiro do Norte, a pessoa de ARISTENIO ALEXANDRE FREIRE, solteiro, ajudante de pedreiro, Nat de Tabuleiro do Norte, residente no sítio Barrinha nesta cidade, ligou para o 190 informando que estava sofrendo ameaça de morte, que de imediato foi acionada a VTR 1214, com os PM s, realizaram uma abordagem na Rua João Ferreira Mendes s/n, bairro Planalto, a pessoa de FRANCISCO DE ASSIS MARTINS DE OLIVEIRA  19 anos, solteiro, sem profissão, Nat. de Tabuleiro do Norte, residente no bairro Planalto nesta cidade), que ao ser abordado estava de posse de uma faca tipo “peixeira 10 polegadas”, que foi dado voz de prisão e em seguida conduzido para 11ª DRPC em Russas, para os devidos procedimentos, que a vitima mantem um relacionamento com a mãe do acusado da Ameaça, que por ter confirmado na frente da autoridade presente, que vai matar a vitima, o Delegado plantonista fez um TCO por AMEAÇA - ART.147, CODIGO PENAL (DEC. LEI 2848) em desfavor do Acusado.   



TABULEIRO DO NORTE CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Dia 03/03/2019 (domingo), por volta das 19h20min, no Bairro Planalto, zona urbana de Tabuleiro do Norte-CE, foi cumprido um mandado de prisão preventiva pela a equipe da VTR 1214, composta por 08.692-4-9 em desfavor da pessoa de FRANCISCO DE ASSIS MARTINS DE OLIVEIRA (19 anos, solteiro, sem profissão, Nat. de Tabuleiro do Norte-CE, residente no bairro Planalto nesta cidade), que ao seu abordado por volta das 09h  Andre Freire, 40 anos, solteiro, servente, natural e residente em Tabuleiro do Norte-CE, o acusado da ameaça foi conduzido e entregue em Russas-CE, na DPC.



QUIXERÉ LEI SECA E DESACATO

Dia 03/03/2019 (domingo), por volta das 16 h 30 min, os PM s,`após denúncia via 190 de que na localidade do Pontal/Quixeré-CE, uma pessoa estava causando baderna, aVTR 1264 deslocou-se ao referido lugar, chegando lá se depararam com a pessoa por nome de ANA CLAUDIA ALVES RIBEIRO, agricultora, residente sitio cercado do meio zona rural de Quixeré-CE, que ao perceber a aproximação da viatura tentou fugir em uma motocicleta HONDA/CG 125 FAN KS ano 2011 de cor preta, placa OCK 1753, sendo abordada em seguida, notou-se que a mesma apresentava sinas de embriaguez e proferia palavras de baixo escalão, sendo assim conduzida e submetida ao teste de bafômetro onde constatou que a conduzida tinha ingerido bebida alcoólica, de pronto a mesma foi apresentada na delegacia regional de Russas para os devidos procedimentos, onde foi autuada em flagrante INQUERITO - 130 / 2019 pelo crime de embriaguez ao volante e desacato.