-->

sábado, 17 de fevereiro de 2018

Com 75 mm de volume, maior chuva do ano de Fortaleza é registrada nas últimas 24 horas



Após as fortes chuvas que caíram no Ceará entre esta quinta (15) e sexta-feira (16), atingindo pelo menos 80 municípios cearenses, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) voltou a registrar precipitações em todo o Estado nas últimas 24 horas. Em Fortaleza, inclusive, o volume atingiu 75 mm no posto da Fundação Maria Nilva Alves, no bairro Água Fria, o que representa a maior chuva deste ano na Capital cearense até o momento.

Até as 10h50 deste sábado (17), pelo menos 98 municípios já apresentaram chuvas neste intervalo de 24 horas, sendo o principal destaque a cidade de Aracati, na região Jaguaribana, com um volume de 78 mm. Outro local que registrou um volume considerável foi Itaiçaba, onde choveu 59 mm no período analisado pela Funceme. Vale destacar que os dados ainda são preliminares, pois seguem sendo atualizados.

Entre esta sexta-feira e sábado (17), inclusive, a região Jaguaribana foi a que mais concentrou volume de chuvas no Ceará, tendo em vista que quatro municípios locais registram chuvas acima de 40 mm. São eles:

Aracati (78.0 mm) 
Itaiçaba (59.0 mm) 
Icó (55.0 mm) 
Jaguaribe (43.6 mm)

Região Metropolitana

Além da Capital cearense, a Funceme registrou precipitações significativas em outros municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Em Pacatuba, por exemplo, as chuvas atingiram 30.4 mm, enquanto que em Aquiraz o volume registrado foi de 26.0 mm. Maracanaú, Caucaia, Pindoretama, Itaitinga, Beberibe, Maranguape e Horizonte também tiveram precipitações.

Para este domingo (18), a expectativa é de nebulosidade variável com precipitações em todo o Ceará no decorrer do dia, o que também deve acontecer na próxima segunda-feira (19), de acordo com a Funceme.

Red; DN