-->

sábado, 17 de fevereiro de 2018

Capitão Wagner defende intervenção no Ceará; líder governista diz que tese nem é cogitada


Capitão Wagner gesticula com ênfase enquanto discursa na tribuna da Assembleia

Seguindo repercussão da intervenção federal do exército na segurança pública do Estado do Rio de Janeiro, o deputado estadual Capitão Wagner (PR) defendeu nesta sexta-feira, 16, que mesma medida seja adotada no Ceará. "Era o que a gente esperava que acontecesse aqui no Ceará também", disse Wagner.

Conforme leitura do parlamentar, a intervenção no Rio de Janeiro tem como "principal objetivo atender a demanda da população à necessidade de aumentar o policiamento ostensivo", e "há necessidade de aumentar no Ceará também".


Sobre o assunto

Temer assina decreto de intervenção federal no Rio e diz que "medida extrema" é necessária
Eunício: Temer não pode suspender decreto de intervenção por reforma
Análise: intervenção no Rio é a vitória da Doutrina da Segurança Nacional
"O Exército pode fazer esse policiamento ostensivo, fardado e armado, com viaturas bem equipadas. Isso dá uma sensação de segurança, de tranquilidade para a população. Precisamos resgatar essa sensação de segurança para que, a partir dessa qualificação e presença das forças armadas, se traga uma tranquilidade grande para a população", afirma o deputado estadual.

Para Wagner, a intervenção federal não representa "desmoralização" para o Governo do Estado, e não traz resultado "a médio e longo prazo", mas se caracteriza como "resposta imediata, a curto prazo".

 Red; O povo.com