-->

sábado, 8 de dezembro de 2018

Milagres registra mais de 100 mm de chuvas em 24 horas


Resultado de imagem para fotos de chuvas

Previsão da Funceme é de tempo nublado e com chuvas em todas as regiões do Ceará

O município de Milagres, na Região do Cariri cearense, registrou a maior chuva do Estado. Entre as 7h desta sexta-feira (7) e as 7h deste sábado (8), choveu 110 milímetros na cidade, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Outros municípios da Região do Cariri registram precipitações. Crato (52 milímetros), Barbalha (41 milímetros) e Juazeiro do Norte (40 milímetros). Os dados do intervalo de 24 horas ainda são parciais e devem ser atualizados o longo do dia.

Houve também precipitações nos municípios de Lavras da Mangabeira (37 milímetros) e Várzea Alegre (21 milímetros). Outras regiões do Estado também receberam chuvas como Santa Quitéria (Região Norte do Estado) com 51 milímetros, Ipaumirim (Centro-Sul) com 45 milímetros e Ipueiras, na Região da Ibiapaba, com 38 milímetros.

Com as precipitações das últimas 24 horas, ruas e avenidas ficaram inundadas. A Avenida Leão Sampaio, que liga Juazeiro do Norte e Barbalha, ficou cheio de água. O trânsito ficou complicado.

O Canal que fica na Avenida Padre Cícero no Crato ficou cheio. E o Triângulo Crajubar que liga os municípios de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, também ficou comprometido por causa do acúmulo de água.

Previsão para os próximos dias

Segundo a Funceme, as chuvas ocorrem pois os sistemas indutores de precipitações - Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) e o Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) - continuam interagindo e provocando nebulosidade. Ambos os sistemas são comuns neste período.

Para este sábado (8) e o domingo (9), a Funceme indica nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões cearenses, porém, sem distribuição regular e contínua em todos os municípios.

Apesar da previsão realizada para os próximos dois dias, a instituição recomenda o acompanhamento das atualizações por meio do site da Funceme e/ou através dos aplicativos como o Funceme Tempo, disponível gratuitamente para Android e iOS.

Red; DN