-->

sexta-feira, 6 de julho de 2018

Enfim, ele retornou


Image-0-Artigo-2423227-1

Leandro Carvalho está de volta ao Ceará. Sem espaço no Botafogo, o atacante retorna ao Ceará por empréstimo até o final da temporada. O acerto foi confirmado oficialmente pelo clube ontem à tarde.

Leandro tem contrato até 2020 com o Botafogo, passou por uma cirurgia no joelho em abril e ainda está voltando aos gramados.

Com 23 anos, o paraense começou a carreira profissional no Paysandu, em 2014. Acabou repassado para Penapolense e Tuna Luso, ambos para ganhar experiência, mas não conseguiu se destacar. Em 2017 foi novamente emprestado, desta vez para o Ceará, onde fez 18 jogos e três gols na Série B durante a campanha que culminou com o acesso à elite.

O Alvinegro fez o possível para mantê-lo no clube para 2018, negociando diretamente com o Paysandu, inclusive fazendo uma proposta superior financeiramente à do Botafogo, mas o jogador preferiu assinar com o time carioca, como esclareceu o presidente do Ceará ao Diário do Nordeste na época. Mas depois de apenas 4 jogos e pouco destaque, finalmente Leandro retorna ao Alvinegro de Porangabuçu. Seu retorno ao Vozão será em um cenário completamente diferente do vivido em 2017, em meio à empolgação na Série B e a luta pelo acesso. Desta vez, o atacante chega ao Ceará na última colocação da Série A, com apenas 5 pontos em 12 rodadas e sem nenhuma vitória no Campeonato Brasileiro.

Mas ainda assim a transferência seria importante para Leandro Carvalho atuar com mais frequência, principalmente para um atacante que volta de uma lesão mais séria, no joelho, onde costuma pedir cuidado na recuperação. Além disso, por ser ídolo da torcida, Leandro terá o apoio e a paciência do torcedor, algo que não tinha do Botafogo.

O atacante chega para disputar posição com outros cinco jogadores de lado de campo: Luidy, Felipe Azevedo, Éder Luis, Hyuri e Douglas Coutinho. Juninho Piauiense seria o sexto jogador, mas ele perdeu espaço no elenco por suas atuações abaixo do esperado e deve ser devolvido ao Sport Recife.

Mais quatro?

O Ceará informou ainda que 4 jogadores devem reforçar o clube em breve. Dois deles estão de pré-contrato assinado e devem ser anunciados nos próximos dias, enquanto os outros dois estão em negociações adiantadas.

Os últimos reforços anunciados pelo clube foram o zagueiro Eduardo Brock e o meia-atacante Jown Cardona, que já treinam normalmente no Vovozão.

O Ceará entra em campo em 13 dias, no próximo dia 18, às 19h30, contra o Sport no Castelão, em Fortaleza (CE), pela 13ª rodada da Série A.

Red; DN