-->

terça-feira, 10 de abril de 2018

Ferroviário anuncia a contratação do atacante Edson Cariús






Jogador de 29 anos foi vice-artilheiro do Campeonato Cearense com 9 gols marcados

Visando a disputa da Série D, o Ferroviário anunciou a contratação do atacante Edson Cariús, vice-artilheiro do Campeonato Cearense com 9 gols marcados ao defender as cores do Floresta, ao lado de Arthur, do Ceará. 
Com 29 anos de idade, Cariús chega para ser uma das principais referências da equipe do técnico Maurílio Silva. Recentemente, o Tubarão da Barra também anunciou a contratação do volante Leanderson, com passagens por Ceará e Uniclinic.

"Tudo é fruto do trabalho que a gente desenvolveu, graças a Deus um trabalho bem feito, as coisas aconteceram, feliz em poder estar vestindo a camisa do Ferroviário, uma equipe grande, uma torcida enorme, apaixonada, então espero corresponder as expectativas, fazer grandes jogos e dar alegria ao torcedor", disse Cariús.

O atacante também falou sobre as expectativas para o grande objetivo coral na sequência da temporada: o acesso à Série C do futebol brasileiro. "Temos esse grande desafio pela frente de conseguir o acesso para a Série C, já deu para perceber que é uma equipe muito boa, focar em muito trabalho para que possamos conseguir esse objetivo. Na Copa do Brasil infelizmente não vou poder ajudar a equipe pelo fato de já ter disputado pelo Floresta", encerrou.

Série D

O Ferroviário não disputa a Série D do Campeonato Brasileiro desde 2009, quando terminou no 15º lugar naquela ocasião. Na edição desse ano, a estreia do Tubarão acontecerá diante do Cordino/MA, dia 22 de abril, em território maranhense. 

Na primeira fase de grupos regionalizados, o Tubarão se encontra no Grupo A4, ao lado de Cordino/MA, Interporto/TO e 4 de Julho/PI. A equipe da Barra do Ceará garante acesso à Série C se chegar até as semifinais da competição. 
Edson Cariús
Red; DN