-->

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Manifestações pró-Lula começam pelo País; sede da Globo no Rio foi ocupada pelo MST


Em razão do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do triplex do Guarujá (SP), manifestações em defesa do petista ocorrem no Rio e em Porto Alegre

Mobilizações pró-Lula ganham força na manhã desta segunda-feira, 22. O julgamento do recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no caso do triplex do Guarujá (SP), pelo Tribunal Regional da 4.ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, ocorrerá nesta quarta, 24. No Rio de Janeiro, manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e de outras entidades ocupam a sede da Rede Globo. 

"O objetivo da ação é denunciar o papel do grupo de mídia na perseguição ao ex-presidente Lula e no aprofundamento do golpe de 2016", afirmam os integrantes do ato. 

Na capital gaúcha, trabalhadores ligados ao MST e à Via Campesina iniciaram uma caminhada no início da manhã. Participaram do ato a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), Alexandre Padilha, vice-presidente do partido, o senador Lindbergh Farias (RJ), o ex-governador do Rio Grande do Sul Olívio Dutra, o deputado Paulo Pimenta (RS), e o líder do MST, João Pedro Stédile.

O PT prevê uma rápida passagem do ex-presidente na terça-feira, 23, entre 16 horas e 18 horas, em Porto Alegre, para o julgamento do petista pelo TRF-4. O Instituto Lula não confirma a informação. Uma equipe responsável pela segurança de Lula esteve no domingo, 21, na cidade para mapear os locais por onde o ex-presidente deve passar.


No dia do julgamento, quarta-feira, 24, Lula deve acompanhar a sessão em São Paulo, onde há previsão de atos contrários e favoráveis ao ex-presidente na Avenida Paulista.


Redação O POVO Online com Agência Estado