-->

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Prefeitura realizou 2° ato de nomeação e posse de servidores aprovados no Concurso Público Municipal 001/2017



Dando prosseguimento aos trâmites do Concurso Público Municipal 001/2017, a Prefeitura de Russas, através da Secretaria de Planejamento e Gestão, em parceria com a Comissão Pré-Admissional, promoveu na manhã desta quinta-feira, 31 de agosto, no auditório do Centro Vocacional Tecnológico – CVT, o 2° ato de nomeação e posse de servidores aprovados no respectivo concurso, convocados na 2ª, 3ª e 4ª convocações.
Foram nomeados e empossados servidores pertencentes ao Grupo Ocupacional do Magistério e Grupo Técnico Administrativo dos seguintes cargos: Auxiliar de Laboratório, Farmacêutico Bioquímico, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, Agente Social, Fiscal de Tributos, Técnico em Meio Ambiente, Médico Veterinário, Fonoaudiólogo, Agente de Limpeza Pública, Bibliotecário, Professor de Arte Educação, Professor de Ciências, Professor de Ensino Religioso, Professor de Geografia, Professor de Matemática, Professor de Educação Física, Professor de Língua Estrangeira, e Professor de Língua Portuguesa.
06 servidores representaram os demais no momento simbólico da nomeação e posse, onde na oportunidade assinaram seus termos de posse e receberam das mãos do prefeito Weber Araújo seus atos de nomeação. Foram: Marcos Nogueira da Silva (Agente de Limpeza Pública), Carlos Roberto Cordeiro (Professor de Educação Física), Francisca Meiriane da Silva (Agente Social), Elaine Cristina Rabelo de Castro Almeida (Fonoaudiólogo), Lívia Santiago Campos (Fiscal de Tributos Municipal) e Darelli Uchôa Braga Campos (Psicólogo). Os demais servidores assinaram seus termos de posse e receberam seus atos de nomeação no mesmo dia em uma das salas do CVT.
O prefeito Weber Araújo parabenizou a todos os servidores, ressaltando o mérito da aprovação em um concurso tão concorrido e de alto nível de conhecimento. Destacando que foi um concurso sério, sem apadrinhamento, onde todos os aprovados são merecedores de sua conquista por sua capacidade e seu esforço. Desejou boas vindas a todos, que hora ingressam no serviço público, na certeza de que prestarão um grande trabalho à comunidade russana no exercício de suas funções. “Nosso slogan, da Administração diz o seguinte, Nossa Maior Obra é Cuidar das Pessoas, portanto a gente pede que vocês cuidem bem das pessoas”. Disse o Gestor.
Com relação à convocação dos demais servidores aprovados no certame, o Prefeito destacou que todos serão convocados, no momento certo, com calma e com seriedade.
Segundo a Secretaria de Planejamento e Gestão, aproximadamente 60% dos servidores aprovados já foram convocados e que no início desse mês de setembro, a Prefeitura, seguindo os trâmites normais do certame, estará expedindo mais um edital de convocação.
Weber Araújo destacou também que efetivar funcionários vem sendo uma das marcas de seus governos, esclarecendo que após chamar todos os aprovados desse concurso, 85% dos funcionários públicos do quadro de funcionários efetivos da Prefeitura, foram nomeados e empossados durante suas administrações, certificando a seriedade e legitimidade de todos os concursos realizados por seus governos.
O professor de Educação Física Carlos Roberto Cordeiro, conhecido por Beto, que há vinte e dois anos prestava serviços como funcionário contratado agradeceu ao prefeito Weber pela realização do sonho de sua efetivação. “Hoje em dia eu tenho 22 anos de contrato e a partir desse momento eu sou efetivo graças ao prefeito Weber”. Relatou o Professor.

Participaram do evento o prefeito, Weber Araújo; primeira dama, Mazé Torquato; secretária de planejamento e gestão, Lucilene Saraiva; secretário de infraestrutura Rodrigo Bandeira; secretária de finanças Adriane Teixeira; secretária de cultura Cláudia Lima; secretário de saúde Dr. Daniel Peixoto; secretária executiva da Secretaria do Trabalho e Assistência Social Geraldina Paiva; secretária executiva da secretaria de saúde Dr. Kelvia; presidente da Comissão Pré-Admissional Fábio de Lima, e sociedade civil.

Observação; Foi preciso o MP, entrar em ação ?

ASCOM / Russas