-->

quarta-feira, 28 de junho de 2017

LIMOEIRO DO NORTE-CE PRISÃO DE LATROCÍDA, HOMICIDAS E FORAGIDOS DA JUSTÍÇA, APREENSÃO DE ARMA DE FOGO E RECUPERAÇÃO DE VEÍCULOS ROUBADOS.


Ontem dia 27/06/2017(Terça-feira), por volta de 06 h 00, na localidade de Cabeça Preta, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, foram presos os seguintes elementos: 01- JOSÉ OSIEL SANTIAGO  (vulgo OSIEL),  natural de Quixeré-CE,  amasiado, mecânico montador de estruturas metálicas, residente na rua Martins Vieira , próximo ao lava jato, Maracanaú-CE, e ainda no Pontal em Quixeré-CE; 02- AQUESON ROSE AMARANTE CASTELO BRANCO (vulgo PIPOCA),  natural de Fortaleza-CE, Solteiro, desocupado, residente no   bairro Diadema, Horizonte-CE. Os dois indivíduos, nos últimos dias, vinham aterrorizando as comunidades rurais de Várzea do Cobra, Sítio Marquinhos, Cabeça Preta, dentre outras, em Limoeiro do Norte-CE, e hoje foram presos após praticarem diversos assaltos, onde foram vítimas varias pessoas de quem os acusados tomaram de assalto a quantia de R$100,00 em espécie, além de uma motocicleta HONDA BROS, de cor preta, de placa OCJ-1681, e abandonando no local uma outra motocicleta HONDA BROS, de cor preta, de placa NUX-2704, veíiculo esse com queixa de roubo;  com os indivíduos presos, foram apreendidas as duas motocicletas acima citadas, além dos pertences das vítimas. Foi apreendido com os criminosos um revólver TAURUS, cal 38’, oxidado, capacidade para 06 cartuchos e municiado com 06 cartuchos intactos,  Convém ressaltar que contra o primeiro acusado existe mandado de prisão em aberto da Comarca de Quixeré-CE, por prática de HOMICÍDIO, sendo que o mesmo estava na condição de foragido da Justiça daquela Comarca; já o segundo acusado existem mandados de prisões em aberto, sendo que o mesmo era foragido das Comarcas de Ocara-CE, Russas-CE e São Gonçalo do Amarante-CE, sendo que o mesmo responde por crimes de ASSALTO, LATROCÍNIO, TRÁFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, e que estava na condiçaõ de foragido da Justiça das referidas Comarcas.
Convém ainda lembrar que os acusados confessaram a autoria dos HOMICÍDIOS ocorridos na cidade de Quixeré-CE, sendo um ocorrido no dia 13/02/2017, quando foi vítima a pessoa de José Valdenízio Pereira da Fonseca(conhecido por Nizim), sendo que o mandado de prisão em desfavor do primeiro acusado é exatamente em relação a esse Homicídio, existindo inclusive filmagens que comprovam a autoria do crime, tendo os mesmos confessado que para executar essa vítima, usaram uma pistola .40 e o revólver cal. 38’, que hoje fora apreendido. Os dois confessaram aínda terem praticado outro Homicídio na cidade de Quixeré, no dia 27/04/2017, em que fora vítima a pessoa de Maria Elisomar de Brito, inclusive, confessaram que para executar a vítima utilizaram uma pistola. 40 e uma pistola 9 mm. Por último também confessaram um Homicídio ocorrido na cidade de Quixeré-CE, ocorrido no dia 29/12/2016, em que foi vítima José Ailson Ribeiro Nogueira, que fora executado a tiros de pistola cal. 9 mm e que os autores de tal crime, seriam as pessoa de ELIANO, RONICLÉCIO e o próprio PIPOCA. Segundo os acusados, as pistolas. 40 e 9 mm, usadas para os crimes, teriam sido cedidas por RONICLÉCIO e a ele teriam sido devolvidas após os crimes. O primeiro acusado, confessou que executara a pessoa de “Nizim”, por conta de que o mesmo era agiota e estava ameaçando várias pessoas de morte na cidade de Quixeré-CE, por conta de dívidas; e já em relação a morte de Maria Elisomar, confessaram que ja haviam tentado executar seu companheiro, e a mesma estava comentando que iria mandar vingar.  Após a prisão as demais diligências foram coordenadas pelo Comandante da 4ªCIA,  por conta que o referido Oficial, sabia dos envolvimentos dos acusados com as práticas dos Homicídios na região de Quixeré-CE.

Blog Erivando Lima