-->

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Horizonte demite Roberto Carlos e contrata técnico ex-Ceará

Treinador se despediu do Galo e Leandro Campos, conhecido do futebol cearense, chega nesta terça (24) para comandar a equipe

Três derrotas seguidas no Campeonato Cearense de 2017 (3 a 1 para o Guarani de Juazeiro; 1 a 0 para o Uniclinic e 3 a 1 para o Maranguape, as duas últimas no estádio Domingão), foram demais para a permanência do técnico Roberto Carlos à frente do Horizonte. Nesse domingo (22), ao meio dia, em conversa com o presidente do clube, Paulo Wagner, o comandante deixou o cargo. 

Através de uma rede social, Roberto Carlos se despediu do clube e pediu apoio aos "meninos do Horizonte", para que recuperem o caminho das vitória, além de desejar boa sorte ao futuro treinador.

Paulo Wagner não perdeu tempo e já anunciou o nome do novo técnico. Trata-se de Leandro Campos, de 52 anos, que dirigiu o Ceará em 2013. Seu último clube foi o Itabaiana/SE. Ele estava em Santa Catarina, quando aceitou o convite da equipe do interior cearense.

O que estaria acontecendo com o Horizonte, que corre sério risco de rebaixamento com as três derrotas iniciais do campeonato? O mandatário possui uma explicação: "Ficamos com uma pendência financeira com relação ao repasse da Prefeitura, relativa à gestão anterior de Horizonte. O que acontece é que os jogadores são pais de família. Eles não vão fazer corpo mole, mas todos precisam do dinheiro para sobreviver. Estamos tentando resolver essa questão o mais rápido possível para reverter o quadro", disse Paulo Wagner.

O próximo jogo do Horizonte será ante o Fortaleza no domingo (29), às 16h, no estádio Domingão. Leandro Campos já estará na borda do gramado para comandar seu novo time.

Fonte DN