-->

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Chapecoense acerta retorno de Túlio de Melo, que estava no Sport

Clubes vinham negociando e chegaram a um acerto definitivo nesta terça; Atacante jogou no clube catarinense em 2015 e volta após passagem discreta no Leão

Chapecoense e Sport chegaram a um entendimento sobre Túlio de Melo, nesta terça-feira. Com isso, o atleta, que tinha contrato com o Rubro-negro até o final de 2017, voltará para à equipe catarinense - onde jogou na temporada 2015, justamente antes de ser contratado pelo Leão. 
De acordo com o executivo de futebol do Sport, Alexandre Faria, os clubes estão finalizando os detalhes da negociação para anunciarem o acordo.

- A negociação está bem encaminhada. Estamos apenas finalizando detalhes - explicou o executivo de futebol do Sport, Alexandre Faria.
Como o vínculo com o Leão iria até o final de 2017, Túlio de Melo será cedido de forma definitiva para a Chapecoense. Com isso, o Rubro-negro deve economizar cerca de R$ 2 milhões. Valor que corresponde aos vencimentos do atleta durante o ano de contrato. 
Mais cauteloso, o executivo da Chape preferiu deixar o anuncio para quando o contrato com o atleta for assinado.
- Está próximo, ficando próximo a cada dia e estamos otimistas. Mas minha formação é jurídica, só digo que está certo quando o contrato está assinado.
Em 2016, Túlio de Melo fez 26 jogos pelo Sport e marcou sete gols - três no Pernambucano, três na Copa do Nordeste e só um na Série A. E conviveu com várias lesões.
Talvez isso explique a queda acentuada nos números. No ano anterior, em 2015, pela Chapecoense, o atacante fez 17 jogos e marcou seis gols. Cinco na Série A. Com 1,93 m de altura, Túlio tem 31 anos.