-->

domingo, 15 de outubro de 2017

Criminosos trocam tiros com agentes penitenciários e PM; presos são resgatados


Agentes penitenciários, policiais militares e um bando armado protagonizaram um tiroteio no entorno da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), na noite deste sábado (14). Uma fonte ligada à Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus-CE) confirmou que houve resgate de presos.

Até o momento, não se sabe quantos detentos fugiram da penitenciária e se houve feridos. O equipamento está localizado no Complexo Penitenciário Itaitinga II, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e concentra detentos ligados à facção criminosa Comando Vermelho (CV). 

Segundo um agente penitenciário, a troca de tiros durou, cerca de, 30 minutos. O bando armado estaria escondido no matagal, nos arredores da penitenciária. De acordo com um servidor do Complexo, os foragidos são da CPPL II, mas a fuga teria acontecido pela Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto (CPPL III).

Nessa sexta-feira (13), a Sejus havia informado que o policiamento no entorno do Complexo Penitenciário II foi reforçado devido aos agentes penitenciários terem visto um grupo supostamente armado nas redondezas. A reportagem entrou em contato com a Pasta acerca da ocorrência deste sábado (14), mas até a publicação da matéria não obteve resposta.

   
Red; DN