-->

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Nada de show de Safadão: Castelão vai receber jogo do cearense no dia 30 de abril

Pendenga resolvida. Depois de toda confusão envolvendo o uso do Castelão no dia 30 de abril – inicialmente reservado para o evento Garota Vip, que tem o cantor Wesley Safadão como grande destaque – o estádio vai mesmo receber um dos jogos da finais do Campeonato Cearense.

Reunião realizada nesta manhã, na sede de Sesporte – que fica dentro do Castelão, por sinal – bateu o martelo. “As datas do futebol foram preservadas. O governador Camilo Santana foi enfático e solidário ao futebol cearense e estamos satisfeitos com a decisão”, avisou o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, em contato com O POVO.

Meu ponto de vista

O que faltou foi bom senso. Não fazia o menor sentido que uma arena concebida prioritariamente para jogos de futebol deixasse o esporte em segundo plano justamente no seu ápice.

Eventos artísticos, religiosos ou quaisquer outros devem ocorrer no estádio. Eles são relevantes inclusive pelo aspecto financeiro, mas em absoluto podem prejudicar as competições de futebol. Chega a ser inacreditável que tal situação tenha até sido cogitada.

É relevante e justo deixar claro que os organizadores do Garota Vip não têm qualquer responsabilidade na confusão, criada pela administradora do estádio, a Luarenas, a ponto do governador ter que interceder de forma direta com a ordem da prioridade ao futebol.

Entenda o caso

A polêmica começou na terça-feira, quando a FCF foi comunicada que o Castelão estaria indisponível para jogos entre os dias 25 de abril e 2 de maio, devido ao evento Garota Vip, programado para 30 de abril. Justamente o mesmo dia que a entidade que gere o futebol cearense programou uma das partidas da final do Estadual. O outro jogo decisivo está previsto para 3 de maio.

Posicionamentos (conteúdo abaixo da edição do Jornal O POVO deste 09.02.2017)

Em nota, a Arena Castelão informou ter comunicado à FCF sobre o evento musical, que terá estrutura montada no gramado, com três meses de antecedência. E destacou que nos dias 24 de abril e 3 de maio o estádio poderá receber jogos.

“Quem tem o poder de mudar a data dos jogos é a Federação”, afirmou ao O POVO Aymeric Magne, CEO da Luarenas. “Veremos o que for melhor para todas as partes. Não fechamos nenhum contrato para as datas dos shows, Apenas termos de acordo para fechar um contrato”, completou. Ele frisou não haver obrigação contratual em priorizar a ocupação do Castelão com futebol.

Já a assessoria do cantor Wesley Safadão, atração principal do Garota Vip, informou que o artista não tem a intenção de prejudicar as finais do Estadual. A nota diz que “mediante o ocorrido a (produtora) Social Music entrará em contato com a direção da Arena Castelão para resolver isso da melhor forma possível” para os públicos dos dois eventos.

Fonte O Povo.com