-->

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Empresário e comerciante são assassinados por pistoleiros na cidade de Russas em menos de 24 horas

Execuções sumárias deixam a população russana refém do medo. Assassinos não foram ainda identificados

Na manhã de hoje, um empresário foi morto dentro de seu carro, no Centro de Russas 

Um empresário e um comerciante foram mortos por pistoleiros na cidade de Russas (a 163Km de Fortaleza) em menos de 24 horas. O clima naquele Município integrante da Região do vale do Jaguaribe é de muito medo e tensão, mesmo com a presença de reforço policial. Um do crimes  ocorreu na manhã desta quarta-feira, em pleno Centro da cidade. Este foi o quarto assassinato no Município em apenas cinco dias.

No começo da noite de ontem (20), pistoleiros, ainda não identificados, assassinaram com vários tiros de pistola o comerciante do ramo de motocicletas Francisco José Nogueira Lima, 46 anos. Conforme testemunhas, “Franzé”, como era conhecido, estava na residência de um familiar quando os assassinos apareceram e anunciaram um suposto assalto, mas não roubaram nada e foram logo atirando na vítima, numa autêntica execução sumária.

Outro

Já na manhã de hoje (21), o empresário do ramo de locação de tratores e máquinas pesadas, Gilvan Gonçalves, foi assassinado a tiros dentro de seu veículo. O crime ocorreu na Rua Dom Lino, em pleno Centro de Russas.

Conforme informações da Polícia, os pistoleiros estavam em uma motocicleta e emparelharam o veículo no automóvel da vítima, passando a atirar, sem dar nenhuma chance de defesa a Gilvan Gonçalves. Naquele momento, o comerciante se dirigia a uma panificadora, como fazia costumeiramente todas as manhãs. A Polícia está no local aguardando a presença de uma equipe da Perícia Forense.

O pai de Gilvan Gonçalves foi assassinado no começo deste ano, também na cidade de Russas. Ele era empresário do ramo de cerâmica. A Polícia não sabe, ainda, se os dois crimes têm ligação. 

Por FERNANDO RIBEIRO