-->

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Instituída gratificação para PMs e bombeiros


A segurança pública do Ceará ganhou reforço, ontem. O Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará aprovou mensagens enviadas pelo governador Camilo Santana em duas áreas; uma abre vagas para concurso para a Polícia Militar e outras duas aumentam o valor pago para as horas extras de policiais civis e militares e bombeiros militares. Agora, os documentos seguem para sanção do Executivo.

Já as mensagens que reeditam a lei da indenização, no caso da Polícia Militar e Bombeiros, e de gratificações, para a Polícia Civil, preveem o reforço extraordinário do serviço operacional das forças. As mensagens além de trazerem a atualização dos valores, permitirão aos municípios que tiverem interesse, por meio de convênios, subsidiar os valores a serem destinados à indenização prevista nos textos. A remuneração é para os servidores que se voluntariarem a trabalhar e serve como acréscimo aos rendimentos dos policiais, resguardando o período mínimo de descanso dos profissionais.

Concurso

A mensagem que prevê novo concurso para a Polícia Militar cria 4.200 novas vagas de soldado para a corporação até o fim de 2018. “Esse é um importante reforço no combate ao crime no Ceará. Juntos venceremos esse desafio”, destaca Camilo.

O Povo Online