-->

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Distrito policial é atacado com tiros na noite desta quinta-feira


O 8º Distrito Policial, no bairro José Walter, foi atacado com tiros na noite desta quinta-feira, 21, em Fortaleza. Quatro homens efetuaram disparos contra o prédio e fugiram em um Fiat Vivace, conforme informações da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

Segundo informações do subtenente Robson, o ataque foi registrado às 22h40min. Ninguém ficou ferido e, no momento da abordagem, apenas um policial estava no local com os presos.

O número de disparos, bem como o calibre das armas, não foi informado. “A ocorrência está em andamento, e o caso está sendo investigado. A Perícia também foi acionada”, completa Robson. 

Tentamos entrar em contato com o comandante da Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5), da qual o 8º DP faz parte, mas as ligações ainda não foram atendidas. 

Ataques e ameaças

Com essa ação, sobe para 15 o número de ataques registrados desde o último dia 5 de abril, quando um carro com 14 kg de explosivos foi abandonado ao lado da Assembleia Legislativa, no bairro Dionísio Torres. Na última quarta-feira, 20, uma denúncia anônima alertou para uma ameaça de bomba no prédio do Fórum Clóvis Beviláqua. A Polícia Militar realizou a verificação da área interna e externa do local, mas nada foi encontrado.

Antes dessa ameaça, motocicletas foram incendiadas na Delegacia de Itapajé e uma cabine da PM, no Centro de Fortaleza, sofreu tentativa de incêndio. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o ataque à delegacia foi motivado pela prisão de um policial militar e a ação na Praça da Estação teria sido praticada por um morador de rua.

Uma das motivações apuradas pela Polícia Civil para as demais ações seria a reação ao projeto de bloqueio de celulares nos presídios, apresentado pelo governador Camilo Santana (PT) e aprovado pela Assembleia no dia 11 de março. Com a lei, as operadoras são chamadas a assumir a responsabilidade pelo bloqueio do sinal.


O POVO Online