-->

quarta-feira, 9 de março de 2016

Vereador Edno José denunciou que servidor da saúde entrega medicamentos em casa

Já se tornou recorrente as reclamações de mau atendimento na saúde pública municipal de Russas, o tema ganhou espaço novamente na tribuna da câmara municipal, nesta terça-feira(8) durante a sessão ordinária do poder legislativo, quando o vereador Edno José(SD) mais uma vez comentou que as pessoas estão passando por uma situação que ele classificou de "maus tratos", citando casos que aconteceram no Posto da Vila Gonçalves e no distrito de Flores, neste ele chegou a dizer que verdadeiros absurdos acontecem e ninguém faz nada para mudar o quadro.

Dias atrás o vereador Mauricio Martins(PRB) também tinha abordado o problema, ao abordar a situação dos atendimentos disponibilizadas nas UBS(Unidade Básica de Saúde). Segundo o parlamentar a "preguiça" de alguns servidores é visível, e disse ainda que antes a UPA(Unidade de Pronto Atendimento)realizava um bom atendimento a população,mas que hoje a coisa mudou devido ao que denominou de " salto alto" de servidores. que de acordo com ele, pensam que são donos da UPA. 

Mauricio foi taxativo, e disse que Weber é culpado pelo que acontece, pois deveria cobrar do Secretário da Saúde e do Coordenador do PSF(Programa Saúde da Família) a capacitação dos servidores para o melhor atendimento da população.

Edno também comentou sobre um servidor da saúde que faz distribuição de medicamentos em sua casa, e que estes medicamentos deveriam ser distribuídos nos postos, e que a população deveria ficar atenta, pois aquilo não era favor, já que quem pagou pelo medicamento foi o município e não o servidor.

Ouça:


falecomricardotorres.blogspot.com.br