-->

terça-feira, 1 de março de 2016

Prefeitos do Vale do Jaguaribe se reuniram em Fortaleza para tratar do Hospital de Limoeiro

Prefeitos do Vale do Jaguaribe em reunião com o Secretário de Saúde do Estado, Henrique Javi (Foto: Agência TVJ1)

Estiveram reunidos ontem (29/02) na Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, prefeitos e secretários municipais dos onze municípios que são atendidos pelo Hospital Regional Dr. Deoclécio Lima Verde(HRDDLV), em Limoeiro do Norte.

A reunião tinha o intuito de buscar soluções para os problemas financeiros que vinham surgindo, como o corte no repasse de R$ 90 mil do Estado, que havia sido suspenso pelo Cesau ao hospital e respectivamente as limitações de atendimento aos onze municípios do polo, decretadas pelo prefeito de Limoeiro do Norte, Paulo Duarte (DEM).
Fachada da emergência do Hospital Regional Dr. Deoclécio Lima Verde, em Limoeiro do Norte (Foto: Ellen Freitas)

Duarte indagou aos prefeitos da região quem gostaria de levar para seus municípios o polo regional, porém nenhum se pronunciou a respeito. Após muito debate todos os prefeitos e secretários municipais entraram em um consenso e reconheceram o hospital de Limoeiro do Norte como referência e decidiram mantê-lo como polo regional.
Prefeito de Limoeiro do Norte, Paulo Duarte (DEM), ao lado do Secretário de Saúde do Estado, Henrique Javi (Foto: Agência TVJ1)

Em entrevista ao portal de notícias TVJ1, o Secretário de Saúde do Estado, Henrique Javi, se mostrou muito satisfeito e disse que a reunião foi bastante positiva, destacando o compromisso do prefeito de Limoeiro do Norte que irá continuar com o hospital-polo.

Javi também irá tentar desbloquear dois meses de repasses do Estado para o hospital de Limoeiro, totalizando R$ 180 mil (cento e oitenta mil).


Paulo Duarte também apontou que os problemas que vinha enfrentando com o polo de Limoeiro do Norte nada mais é do que financeiro, assim como os demais hospitais-polos do Estado do Ceará enfrentam.



O gestor ainda em sua fala atribuiu questões políticas ao hospital, ressaltando que pessoas de Limoeiro do Norte tentam prejudicar o andamento do polo e cita o caso do coordenador da 10ª regional de Saúde do Governo do Estado, Elmo Nogueira.



Ainda com o secretário de saúde, Henrique Javi, quando questionado sobre a obra do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe, que será construído em Limoeiro do Norte, o mesmo disse que encontra-se em fase licitatória pois houve mudanças no projeto para que fosse adequado a região e espera junto com o Governador Camilo Santana iniciar o mais rápido possível as obras.



FONTE: TVJ1